segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O futuro do Santos


Emerson Leão se cansou de Wesley e Renatinho, ambos também da base santista, e resolveu apostar em Tiago Luís para conquistar a primeira vitória do Santos no Campeonato Paulista. Sorridente e brincalhão nas entrevistas após a partida, Leão certamente não se arrependeu da opção que fez.

Além de ir às redes com um bonito cabeceio e abrir o caminho para a vitória santista, Tiago Luís levou trabalho constante aos defensores do Bragantino. Típico atacante trabalhador, que incomoda os adversários, briga por todos os lances e também tem qualidade técnica, ele tem tudo para se afirmar profissionalmente em 2008.

Ao que parece, Tiago chega ao time de cima no momento correto. É um atacante que, a despeito de sua juventude, já pode tentar se impor fisicamente sobre os zagueiros adversários. Com a valorização que cada dia mais se dá para a base, muitos meninos são lançados prematuramente, sobretudo, na parte física. Lulinha e Jô, do Corinthians, são dois exemplos perfeitos.

Atuando como segundo atacante, solto, Tiago Luís tem argumentos técnicos para trilhar um bom caminho. Cabeça boa, não parece deslumbrado com o sucesso de quem fez oito gols na última Copa São Paulo e foi ridicularmente chamado de "Messi brasileiro" pelo Diário Marca. As características, por si só, já são bem diferentes, e Tiago está mais para Tevez, digamos.

Com o contrato renovado por cinco anos, Tiago por pouco não estreou profissionalmente na Vila Belmiro - seu sonho, segundo ele mesmo. Wagner Ribeiro, ainda que não seja empresário do jogador, tentou pôr o dedo no negócio. O suposto interesse do Real Madrid, nesse caso, parece ter tudo a ver com a interferência do poderoso empresário. Afinal, o Diário Marca não é uma fonte nada confiável e ninguém do clube madrileno manifestou o interesse na contratação.

Em meio à toda essa confusão - Leão chegou a querer dispensá-lo da concentração no domingo, Tiago Luís mostrou maturidade e talento. Foi à campo e, em 90 minutos, passou a sensação de que pode ser titular em 2008. E dar um pouco mais de qualidade a um time debilitado após a saída de jogadores importantes, Vanderlei Luxemburgo e a pouca ambição da diretoria na remontagem do elenco.

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Esse Wagner Ribeiro é uma mala.

O Tiago foi gandula daquela final do brasileirão de 2002 que consagrou as pedalas de Robinho. Agora também veste a 7 e pode repetir os passos do ídolo. Tem potencial e você lembrou bem, que ele lembra o Tevez.

Anônimo disse...

Alô, Dassler

Tenho passado por aqui vez por outra, acompanhando o seu bom trabalho.

Um grande abraço.

Zé Neves