sábado, 17 de janeiro de 2009

O que esperar de MARQUINHOS no PALMEIRAS


Na ótima temporada do Vitória no retorno para a Série A, a melhor notícia foi o futebol de Marquinhos. Meia de origem, ele foi ponta-esquerda no 4-2-3-1 utilizado por Vágner Mancini ao longo do ano, mas também foi escalado na direita e mesmo como centroavante. Meia de origem, era chamado em Prado - cidade do interior baiano -, como o novo Bebeto. Deixou de se chamar Marcos e, como Marquinhos, virou um gigante no Barradão.

Fisicamente muito forte, frio e intenso, habilidoso e bom finalizador, Marquinhos é um jogador tecnicamente pronto para o sucesso e, caso repita no Parque Antártica as atuações do Vitória, logo estará na Europa. Lá, aliás, já esteve, em um estágio no Manchester United.

Na escassez de bons atacantes no Palmeiras, Marquinhos pode até ser utilizado no setor por Vanderlei Luxemburgo. Pode brilhar mais, porém, pelos lados, onde se sobressai nos duelos individuais. Willlians, seu companheiro de Vitória, pode cumprir o mesmo papel do outro lado, com um pouco menos de brilho.

Deve demorar um pouco mais a estrear, pois vem lesionado. Mas, quando jogar, Marquinhos tem tudo para fazer barulho com a camisa do Palmeiras.

Um comentário:

Unknown disse...

quando ele vai atua