segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Palmas para o Barça


O Campeonato Espanhol já não desperta tanto interesse como no fim dos anos 90, especialmente no Brasil. As transmissões têm cada vez mais privilegiado a Premier League e a Itália tem horários favoráveis. Isso, somado ao sistema vigente, em que a Sky detém o melhor jogo da rodada, faz com que La Liga passe meio despercebida, no momento, para muita gente. Só não pode ser esquecido o futebol atual do Barcelona, o melhor time da Europa nessa metade de temporada.

Líder absoluto no Campeonato Espanhol após 17 rodadas, com sonoros 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder Valencia, o Barça de Messi e Xavi joga por música. A direção foi inteligente em limpar os problemas - entenda Ronaldinho e Deco -, e rejuvenesceu a equipe que mais encantou nos últimos anos. O esquema tático segue o mesmo, o futebol ofensivo, de domínio da posse de bola e ocupação no campo de ataque, também.

Muita gente pode não ter se dado conta, mas o Barcelona de Guardiola é hoje o time a ser batido. Pode vencer o Campeonato Espanhol cedo e se dedicar com afinco à Liga dos Campeões, o que não poderão fazer os ingleses. Pode escrever.

3 comentários:

Fernando BH disse...

Uma pena o Milan (hoje mais imprevisível e habilidoso) não estar na Champions. Adoraria ver um duelo com este Barça.

André Augusto disse...

Realmente é o time a ser abtido. Futebol rápido, vistoso e com muita milecada boa mesclada a grandes nomes tarimbados. Guardiola veio com desconfiança, mas mostra que está realizando um grande trabalho e surpreendendo, como o Barça de Rijkkard alguns anos atrás.

João Gonçalves disse...

Permita-me acrescentar o Atlético de Madrid entre os times espanhóis que estão dando gosto de ver jogar. Aguero Bola de Ouro em 2010

Obs Posso colocar o link do seu blog no meu?
Abraço