segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O que esperar de SOUZA no CORINTHIANS


Diz-se que o Corinthians precisa de uma alternativa para quando Ronaldo não puder jogar. O que é, de fato, uma afirmação bastante válida. Souza chega ao Parque São Jorge com esse papel: ser o atacante com quem se pode contar. O problema é que, de artilheiro do Brasileiro de 2006 com o Goiás, o novo reforço corintiano deixou o Flamengo sob críticas quanto ao seu desempenho de frente para o gol.

Em 2008, Souza fez apenas nove gols em 34 partidas, somando o Campeonato Estadual do Rio, Libertadores e Campeonato Brasileiro - e ainda entregou três assistências. Era elogiado, porém, por características semelhantes às de Aloísio: bom jogo de pivô, empenho na marcação e, principalmente, a capacidade de reter a bola na área e chamar os companheiros para finalizar.

Após uma passagem relâmpago pelo Panathinaikos, Souza, que aparentemente não se adaptou à Europa -e também não fez tanta questão de se adaptar -, precisará jogar muita bola para justificar o investimento de 2,2 milhões de euros, uma quantia altíssima para os padrões brasileiros, e que pode causar constrangimentos por se tratar de outro jogador do empresário Carlos Leite no Parque São Jorge.

De qualquer forma, Souza é uma alternativa razoável para Ronaldo e o ataque montado em 4-2-3-1, prendendo a bola e chamando Douglas, Morais e Dentinho - possíveis titulares -, para finalizar a gol. E se ele também balançar as redes mais vezes, terá vida mais tranqüila no clube.


Foto: Globoesporte.com

2 comentários:

André Augusto disse...

Muito dinheiro em um jogador de habilidades pra lá de duvidosas. Mas trata-se de um jogador de características diferentes do elenco de 2008. É um centroavante mais clássico, fixo na área e que prende os zagueiros, ao contrário do esforçado Herrera, que se movimentava bastante. Mano pode tirar proveito disso, enquanto Ronaldo se recupera.

Mas é uma grande incógnita.

Guilherme Gomes disse...

É um verdadeiro "X"...e investiram alto nele!
Se mostrar toda a raça que Herrera dava e marcar uns golzinhos...acho os corintianos vão ficar satisfeitos!