domingo, 18 de janeiro de 2009

Saber vender...


...é tão importante quanto saber comprar. E o Internacional, ao injetar 2,3 milhões de euros - segundo a Zero Hora - com a negociação de Edinho para o Lecce, faz um bom negócio. O volante de 26 anos, revelado no Beira-Rio, era, sim, importante ao clube. Mas podia ser vendido.

Embora sua participação técnica esteja perto da mediocridade, Edinho, além de líder, se empenhava como ninguém na marcação e, por isso, se manteve como titular do Internacional por algumas temporadas. É, porém, um jogador que pode ser coberto com tranqüilidade no esquema de Tite.

Glaydson, contratado por empréstimo junto ao São Caetano, Sandro, que vem bem desde as categorias de base e está na seleção sub-20, e Paulinho, ainda nos juniores, podem substituí-lo à altura.

Vender bem jogadores prescindíveis, aliás, é uma característica do planejamento colorado. Quando foi campeão do mundo e sofreu assédio sobre Pato e Fernandão, o Inter optou por vender Luiz Adriano para o Shakhtar, por exemplo.

Com a venda de Edinho, quem sabe, o Inter não consegue segurar Nilmar, Alex e D'Alessandro, juntos, por mais um tempo? É uma possibilidade razoável. E bastante inteligente.

Um comentário:

Saulo disse...

Edinho é um bom jogador e o Inter vai ter um elenco muito bom para a disputa do Brasileirão.

EU CANTAREI POR TI, MESMO QUE A VOZ ME DOA!
saulobotafogo.blogspot.com