segunda-feira, 23 de março de 2009

Craque vaga-lume


Poucas emoções no clássico – que prometia ser movimentado – entre Corinthians e Santos no Pacaembu. Firmes na marcação e bons na saída de bola, Germano, de um lado, e Cristian e Elias, do outro, foram os jogadores mais presentes na partida.

O título de destaque poderia ficar com Dentinho, pelo gol da vitória corintiana, com Douglas, pelo bom cruzamento na mesma jogada, ou com Neymar, que participou das melhores chances santistas e foi sacado por certo protecionismo de Vágner Mancini. Poderia ser de qualquer um deles, mas não é.

Dentinho, que tem potencial, passou todo o segundo tempo cavando faltas, reclamando da arbitragem – muito confusa – de Rodrigo Cintra e tentando jogadas pouco objetivas. O Santos se oferecia no contra-ataque para o Corinthians, que não tinha sede para matar o jogo. Também porque seu principal articulador, Douglas, só aparecia em momentos raros e pontuais.

Sem seus “semi-craques” para ratificar a vitória ao longo do segundo tempo, o Corinthians se valeu da pouca criatividade ofensiva do Santos e da força de sua zaga, especialmente na proteção de Cristian, Elias, Alessandro e até Boquita, para vencer seu primeiro clássico desde outubro de 2007, quando fez 1 a 0 sobre o São Paulo com gol de Betão.

A vitória após tanto tempo indica um crescimento indiscutível, do time que ostenta invencibilidades – geral e no Pacaembu -, mas que vai precisar mais dos seus craques para vencer títulos e grandes jogos.

Um comentário:

André Augusto disse...

Acho que o fato da "inconsistência" do Dentinho em 2009 tem relação direta com o fato deel não ter realizado a pré temporada com o elenco, por ocasião do sub-17. Um pouco mais de tempo e acho que ele volta a ser o jogadr aceso do time, como na Série B do ano passado.