sábado, 11 de julho de 2009

A Juventus de Diego


A Juventus investiu 24 milhões de euros em reforços para a próxima temporada. Engana-se, porém, quem pensa que o valor foi repartido em uma penca de jogadores. Tudo isso foi enviado para o Werder Bremen, que em troca cedeu Diego para a Juventus de Turim. Com a camisa 28 às costas, o garoto de Ribeirão Preto tem tudo para ser o dono do time.

Ciro Ferrara, o novo treinador, deve alterar o esquema tático vigente com o antecessor Claudio Ranieri. O 4-4-2 em linha, incompatível para o futebol centralizador de Diego, dará lugar a um meio-campo em losango, que provavelmente o deixe encostado em um duo de atacantes. É ali que o principal reforço da Juve rende mais.

A um ano da Copa do Mundo e com o espaço hoje perdido para Júlio Baptista na Seleção, Diego tem a grande chance de brilhar em um clube de ponta que, passando por momentos delicados, aposta tudo em seu futebol. Parece uma aposta boa para os dois.

Um comentário:

André Renato disse...

Olá, Dassler.
Diego vai ter a grande chance da carreira dele, numa outra liga de ponta, mas num clube infinitamente maior.
E quanto a seleção, é bem isso que você falou, a Juve vai mudar seu esquema pro Diego render mais, na seleção isso não acontece - com toda razão -, por isso se tem a imagem de que Diego não despontou ainda.

Abraços!