quinta-feira, 29 de outubro de 2009

As soluções que Muricy ganhou


Pergunte a Edmílson em qual posição ele prefere atuar e o pentacampeão dirá que é entre dois zagueiros, na sobra, e se deslocando na saída de bola. Muricy Ramalho tinha a chance de colocá-no na função, mas preferiu Marcão na defesa. Cercado por Edmílson, Léo Lima fazia gato e sapato na frente, combinando com Iarley e fazendo Marcos trabalhar. Curiosamente, não era o Goiás do 3-4-1-2 de sempre, e sim de 4-2-2-2. Mas ainda assim pronto para provocar a zebra no Palestra Itália.

O destino sorriu para Muricy quando Edmílson se machucou e o meio-campo ganhou Sandro Silva, que marca tão bem quanto os outros volantes palmeirenses e se desloca. Assim, Léo Lima foi neutralizado e o Palmeiras ganhou confiança para agredir durante todo o segundo tempo, principalmente com o brilho da finalização de Obina. Também com Diego Souza fazendo o que dele se espera - e até o brigador Ortigoza e o sempre apagado Deyvid Sacconi brilhando.

Muricy Ramalho, com o 4 a 0 contra o Goiás, manteve a liderança, que é verde há 18 rodadas. De quebra, ganhou notícias boas das quais não se lembrava mais, como o esquema competitivo dos três zagueiros, Sandro Silva, Ortigoza, Deyvid e até Obina, tão em baixa até esta partida. Dos problemas com Maurício Ramos, Pierre, Cleiton Xavier, Vagner Love e até Edmílson, pintaram soluções que podem ajudar o Palestra Itália a receber o título. Ainda é o favorito.

- Matéria Footstats

Nenhum comentário: