segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O milagreiro salvo pelo resultado


A primeira meia hora de jogo do Cruzeiro no clássico contra o Atlético-MG foi impressionante. Com os dois laterais (Jonathan e Diego Renan) muito bem, os três volantes (Marquinhos Paraná, Henrique e Fabrício) marcando firme e Gilberto distribuindo o jogo, o time de Celso Roth ficou atordoado. Rapidamente, Thiago Ribeiro foi lançando em velocidade e cruzou na medida para Wellington Paulista fazer o crime.

Quase todo o resto do jogo, até pela dificuldade de jogar sem Gilberto e Wellington Paulista, lesionados, foi do Atlético-MG trocando passes, buscando espaços e ocupando o campo de ataque. Mas quase sempre sem ideias efetivas, em jogadas que terminaram para Correa cruzar e Leonardo Silva e a bem postada defesa cruzeirense rebater.

Adílson Batista teve sua parcela de culpa, recuando o time em todos os momentos e chamando o adversário para o campo de defesa cruzeirense. Foi salvo pelo resultado em um dia em que não trabalhou bem durante o jogo, mas em um notável trabalho de recuperação.

Não bastasse ter perdido a Copa Libertadores, Ramires, Wagner e Gérson Magrão, o treinador segue convivendo com lesões e ainda não deve ter Kléber, seu melhor jogador, em todo o resto do ano. Ele que, aliás, só jogou em 14 dos 29 jogos desta Série A.

Apesar da tarde de mexidas infelizes, Adílson é um milagreiro e o Cruzeiro lidera o returno com 20 pontos. As chances de voltar à Libertadores, com cinco pontos ao G-4 a nove rodadas do fim, é real. E o Atlético-MG segue sendo despachado pelo treinador, de retrospecto impressionante nos clássicos mineiros.

Adílson e o Super Clássico:

09/03/08 - Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG - Estadual
27/04/08 - Cruzeiro 5 x 0 Atlético-MG - Estadual
04/05/08 - Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG - Estadual
13/07/08 - Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG - Brasileiro
19/10/08 - Cruzeiro 2 x 0 Atlético-MG - Brasileiro
17/01/09 - Cruzeiro 4 x 2 Atlético-MG - Torneio de Verano
15/02/09 - Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG - Estadual
26/04/09 - Cruzeiro 5 x 0 Atlético-MG - Estadual
03/05 /09 - Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG - Estadual
12/07/09 - Cruzeiro 0 x 3 Atlético-MG - Brasileiro
12/10/09 - Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG - Brasileiro
=====================================
Saldo: 8 vitórias, 2 empates e uma derrota

4 comentários:

Henrique Soares disse...

o Kleber fora do time é um reforço, já q ele na maioria das vezes estraga o ritmo de jogo do Cruzeiro

De cuida galo. Mais uma vez vamo acabar um campeonato na frente de vcs.

André Renato disse...

Como não assisto futebol de clubes em data-FIFA, é bom ler um relato completo como esse!

Espero que o Atl.MG consiga se classificar, imaginem ter que ouvir, de novo, as mesmas historinhas de que o Celso Roth sempre arranca bem e no final perde o gás.
Fora o receio de se jogar fora todo um ano de contratações acima do que poderia se supor.

FERNANDO CLEMENTE disse...

O KLEBER VAI FAZER UMA FALTA DANADA.GUERRON E UM FIASCO E NEM VAI SE RECUPERAR.SOARES JOGA BEM UM JOGO E SOME EM UNS 5 OU 6.RIBEIRO E IRREGULAR E PAULISTA E O MESMO CASO DO SOARES.OTIMO BLOG DASSLER VOCE E UM BOM JORNALISTA PARABENS PELA ANALISE.ENTRA NO MEU BLOG

Braitner Moreira disse...

E essa derrota ainda foi com o time reserva, hein. Cruzeiro vai terminar na frente do Atlético, tem caixa de cerveja minha nessa aposta. :P