quinta-feira, 29 de outubro de 2009

A diferença dos campeões


O Internacional envolveu o São Paulo dentro do Morumbi. Trocou passes, girou a bola à frente da área são-paulina, aproveitou a inteligência de Kléber, Giuliano e D’Alessandro. Mas centrou muito para a área – e nenhum desses cruzamentos foi finalizado ao gol de Bosco.

O time são-paulino foi mais aquele de outros tempos, quase sempre de Muricy: posicionado do meio para trás, agora com dois volantes e boa marcação pelos dois lados, com Adrian e Richarlyson. Mas, quase sempre, se sente confortável assim. É atacado e não se apavora. E ainda quase ampliou com Washington, duas vezes, nos últimos minutos.

A diferença entre o São Paulo e o Internacional é que o atual tricampeão ganha, muitas vezes, quando não joga bem. Foi assim contra o Náutico nos Aflitos, contra o Cruzeiro no Mineirão e contra o Avaí no Morumbi, por exemplo. O Inter, seja com Tite ou Mário Sérgio, que ganhou dois dos cinco jogos que fez, não tem esse espírito. Não bate adversários duros fora do Beira-Rio, não vibra com o jogo. É a diferença dos campeões, coisa que dificilmente será o Colorado neste Brasileiro.

- Análise no Terra com dados do Footstats

Um comentário:

Augusto disse...

Dassler, tem um cara, que usou seu nome indevidamente com uma notícia falsa em uma comunidade no orkut...
Na comunidade Campeonato Brasileiro Série B (26 mil membros). Onde ele fala que PC Gusmão, Geraldo e Mota não renovariam ano que vem com o Ceará. Acho que você deveria saber isso, afinal, seu nome foi usado indevidamente.
O link para você conferir é esse:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=84909&tid=5397923053807286373&na=1&nst=1

Mas se quiser procurar, procure pelo tópico de título
"[PC GUSMÃO, MOTA E GERALDO] Não renovam com o" postado por um tal de Osvaldim FEC.

Fica com Deus e bom trabalho.