segunda-feira, 11 de junho de 2007

Curtas do domingo


América-RN 1 x 2 Corinthians

Na primeira etapa, o alvinegro pensou ter deixado o futebol em São Paulo. Fosse o América um adversário melhor, não teria sido possível reagir. Com bom volume de jogo, exibição inspirada de Willian e Marcelo Oliveira e boa mexida de Carpegiani (Clodoaldo por Pedro) o Corinthians teve forças para virar o placar. Os próximos dois jogos (Botafogo e Paraná) servirão como um melhor parâmetro.

Figueirense 4 x 0 Flamengo

Duas das três jogadas de gol dos catarinenses não primeira etapa são sintomáticas. O time da casa entrou tocando bola na defesa flamenguista, o que não pode acontecer. Além disso, em uma jornada desafortunada dos rubro-negros, cabe salientar outro gol de falta sofrido por Bruno, o quarto na competição. Dava pra ter ido naquela bola.

De qualquer forma, exibição soberba, especialmente no ataque, para quem acabou de perder um título.

Atlético-PR 0 x 3 Goiás

Já não é de hoje que o Furacão tem dificuldades contra equipes bem fechadas. Com um gol de escanteio, o esmeraldino fez o que precisava para executar sua proposta de jogo: contra-atacar. Em dois lances dessa natureza, transformou a vitória em goleada e aumentou a pressão sobre Vadão.

Fluminense 3 x 0 Sport

Ótimo segundo tempo do campeão da Copa do Brasil. Thiago Neves, Thiago Silva e Carlinhos jogaram muito bem e Renato Gaúcho, ao que parece, não está propenso a permitir uma ressaca no Fluminense.

São Paulo 0 x 1 Atlético-MG

Outra exibição burocrática do São Paulo que, em todo o jogo, só criou uma jogada de ataque em bola trabalhada. No mais, apenas dependeu de poucas jogadas aéreas e raríssimos lapsos individuais. A pressão sobre Muricy é enorme e justificada. Por outro lado, o Atlético Mineiro se defendeu muito bem, embora não tenha criado quase nada. Destaque para a estrela do garoto Paulo Henrique, estreando com gol no profissional.

Internacional 1 x 0 Santos

O péssimo estado do gramado do Beira Rio não pode justificar a derrota do Santos. Na última partida de Alexandre Pato antes do Mundial sub-20, sobrou disposição e faltou futebol. Alerta vermelho aceso no alvinegro praiano, vice-lanterna. No Beira Rio, terceiro resultado positivo seguido e o astral, aparentemente, está recuperado. Bom jogo de Pinga. Mais um.

Cruzeiro 2 x 3 Paraná Clube

Os problemas defensivos do Cruzeiro, enormes, atrapalharam o que poderia ser a segunda vitória consecutiva. Em um lance, falha do lateral-direito Mariano e de todos que poderiam cobrir o setor. No outro, Marcão sobe no meio de quatro defensores para concluir. No outro, o bom Gatti falhou primariamente.

Ainda que eu acredite faltar espaço para o menino Guilherme, ofensivamente o desempenho do Cruzeiro tem sido satisfatório. No Juventude, outro bom jogo e um aproveitamento muito bom no ataque. Beto, meia, fez belíssimo jogo. Surpreende ainda a boa forma de Barão, que um dia já foi promessa do Internacional.

6 comentários:

Anônimo disse...

O Figueira já se recuperou da perda da Copa do Brasil.

O São Paulo ainda não se recuperou da perda de Mineiro.

Braitner Moreira disse...

O Cruzeiro ainda não se recuperou da perda do Mineiro...

Guilherme se recupera de lesão, Dassler. E tudo indica que ele volta para montar um "quadrado mágico" no Cruzeiro: Wagner, Guilherme, Araújo e Roni. Que não deve ser muito mais efetivo que o da seleção brasileira.

Quer outra? O pai de Thiago Heleno, antes do jogo, deu um puxão de orelha público no filho. Ele procurou a Itatiaia para dizer que Thiago não está ajudando a família e não está levando a profissão a sério. Thiago, aliás, é um garotos dos que estariam levando o pessoal para a farra, segundo Élson.

Agora, Dorival tem de se convencer que tem um time sem pegada, sem vontade de vencer, limitado tecnicamente, e que acha ser mais do que é, para tentar montar uma equipe com uma só missão: conquistar os 41 pontos que faltam para o Cruzeiro se livrar matematicamente do rebaixamento.

daroit disse...

Pinga, quem diria...

Finalmente devolveram meu time. Com o nível ridículo dos times do Brasileiro desse ano, Libertadores é um sonho possível. E o Gallo já é o melhor técnico que eu vi no Inter, pois é o primeiro que faz o óbvio.

No mais, o Cruzeiro continua capengando como no ano passado, o América vai ser o lanterna pra sempre e o Muricy mostra sua verdadeira face.

André Rocha disse...

O massacre em Floripa, sem dúvida, foi o destaque da rodada. E o Figueira nem precisava da ajudinha do juiz "caseiro". Teríamos goleada da mesma forma, já que o time de Mario Sérgio penetrava na fragílima zaga(?) rubro-negra como queria.

Arthur Virgílio disse...

Tivemos alguns visitantes indigestos na rodada. O Figueira com a vitória sobre o Flamengo consolidou-se como candidato à Libertadores. Já Cruzeiro, Santos e São Paulo tem bons elencos, mas precisam acordar, antes que seja tarde.

Gerson Sicca disse...

Eu nunca vi o Barão jogar nada no Inter. Às vezes jogar em um clube de pequena torcida ajuda o jogador.