sexta-feira, 22 de junho de 2007

Curtas: Lucas / Insúa


- Injustiça e destempero acusar Lucas de qualquer coisa pela derrota do Grêmio no Estádio Olímpico. Ao longo de toda a trajetória no clube, o camisa 8 foi exemplo de dedicação, profissionalismo e maturidade. Não fosse ele, o tricolor gaúcho certamente não teria chegado sequer na Copa Libertadores.

Bola de ouro em 2006, o todo-campista - como diz Mauro Beting - será capitão no Mundial Sub-20 e tem tudo para brilhar no Liverpool. Não merecia as vaias. Não merecia ser excluído dos aplausos ao time.
____________

- Federico Insúa foi confirmado como reforço do América do México para o próximo semestre. Meia-canhoto de muita técnica, foi o principal nome do Boca Juniors durante a passagem recente de Alfio Basile pelo clube xeneize. Com 27 anos e sem mercado na Europa, paga por escolhas infelizes ao longo da carreira.

Voltar ao futebol europeu para defender o Borussia Mönchengladbach foi uma furada enorme e lhe queimou, como já ocorrera quando jogou pelo Málaga. Saber gerenciar a vida profissional é um dos pontos fundamentais para um grande jogador. E isso, Insúa não sabe fazer.

Outro ponto é a desatenção dos clubes brasileiros para jogadores desse tipo. Com um pouco mais de astúcia e observação, Insúa poderia ter sido buscado por qualquer uma das 20 equipes da Série A. Vestiria a camisa dez em qualquer um.

7 comentários:

Braitner Moreira disse...

Realmente decepcionante a forma com que Lucas foi tratado por muitos "torcedores". É um jogador explêndido, e mostrou muita determinação ontem, quando a técnica lhe faltou. Sendo que o primeiro caso é comum, o segundo é raro.

Já Insúa é a "eterna promessa" na melhor acepção da palavra...

André Rocha disse...

Nas derrotas, alguém tem que ser o culpado. Como o Lucas não vai mais fazer parte da "Família Grêmio", ele foi o escolhido. Injustamente, a meu ver. Mas ele vai ser feliz em Liverpool e na Seleção Brasileira. Este Mundial Sub-20 será apenas um estágio para 2010.

Anônimo disse...

Dassler, sobre o Insua só esclarecendo...o Boca que obrigou ele ir jogar na Alemanha porque ele não queria ir.

Arthur Virgílio disse...

A torcida do Grêmio tinha que achar um culpado pelo massacre. Sobrou para o prata da casa Lucas, enquanto os medalhões Schiavi, Tuta, Amoroso e Tcheco, não jogaram nada.

Anônimo disse...

Insúa é um caso onde podemos ver que um jogador argentino também pode não se adaptar à Europa.

Como vivem pintando que os brasileiros custam menos que argentinos por conta disso, é bacana termos um exemplo deles também.

Gerson Sicca disse...

o Lucas foi um dos grandes responsáveis pelo grêmio ter conseguido uma vaga na libertadores. A torcida pisou na bola.
dassler, dá uma olhada no meu blog. Escrevi alguma coisa sobre o rádio e o inesquecível canal 100.
Abraço

Anônimo disse...

Sobre o Lucas, é incrível como uma torcida quer se considerar diferenciada fazendo algo assim com quem foi o principal jogador do time nos últimos anos.

Do Insúa, realmente, ele poderia ser o 10 de qualquer time do país - só encontraria concorrência no Corinthians, e olhe lá -, mas temos que admitir que somente se o clube brasileiro o procurasse antes. Porque até para o México nós estamos perdendo mesmo...