sexta-feira, 8 de junho de 2007

Jornada dupla: Internacional x Pachuca + Boca x Cúcuta


Para esquentar o feriado frio em boa parte do país, nada melhor que dois belos jogos de futebol.

- Boca Juniors x Cúcuta Deportivo

A expectativa de que o Boca criaria um clima sufocante durante os 90 minutos se confirmou. Ainda que o Cúcuta fosse um oponente que merecia respeito, os locais tinham até uma cinzenta neblina para aumentar a sensação hostil da qual os colombianos puderam experimentar.

Sem precisar jogar tudo que sabe, Juan Roman Riquelme, o melhor em atividade no continente, fez as honras da casa já nos últimos instantes da etapa inicial. Até ali, o selecionado de Jorge Luis Bernal administrava bem, até onde era possível, o ímpeto ofensivo dos boquenses. Na segunda etapa, o Cúcuta não teve força mental para reagir.

Jogando o mesmo futebol de alto nível das jornadas anteriores, como contra Vélez Sarsfield, Libertad e Toluca, o time azul y oro fez o placar que precisava - até mais - com naturalidade. Como na semifinal, o Boca deixou a impressão de que joga quando necessita. E como joga.

Os colombianos, sem dúvida, saem de cabeça erguida como a principal surpresa da competição. Já o Boca Juniors, com certeza exigirá muita fibra dos gremistas, pois a parada promete ser duríssima. Desde já, uma final com proporções épicas.

- Internacional x Pachuca

O clima que estava azedo no Beira Rio, definitivamente, voltou ao normal. Gallo se deu conta que a reformulação necessária não poderia ser tão brusca, sobretudo por problemas de vestiário. Dessa forma, redesenhou o time mais próximo do que foi durante 2006. A volta de Alex e o futebol intenso de Pinga, que muito lembra o quase xará Pinga, deram um ritmo veloz e envolvente para o meio-campo colorado.

A contundente vitória de 4-0 sobre o Pachuca não significa pouco. É um belíssimo time o dos mexicanos. Mas não pôde respirar um segundo sequer. Alexandre Pato e Iarley, jogando um futebol de classe, deixaram no ar a dúvida: onde jogará Fernandão? Marcão, ótima aposta para a quarta-zaga, irá barrar o menino Sidney?

E a dinâmica do futebol, encantadora, nos faz queimar a língua quase que diariamente. Após um já bom jogo na segunda-feira diante do Náutico, a exibição colorada foi encantadora, sobretudo por não ter faltado vontade, constatação do início de trabalho de Gallo.

A Recopa, que convenhamos, pouco significa, poderá ter um papel marcante na temporada do Internacional. A partir daqui, parece natural que o time de Alexandre Pato volte para seus melhores dias.

7 comentários:

Anônimo disse...

O que foi Inter e Pachuca! Sensacional! Um jogo para recuperar o ânimo de qualquer equipe... se o time embala e vence o Santos no domingo - Santos que virá em baixa pela desclassificação na Libertadores -, o Inter volta com tudo à briga pelo título brasileiro.

E tem gente que já considerava o Inter fora da briga do Brasileirão. Muito cedo!!!

Luiz Fernando Bindi disse...

Sempre venho, mestre!

Mas nem sempre comento...

Cara, não sei nada sobre Cucutá não... Vou pesquisar.

Cara, teu blogue é genial!

Arthur Virgílio disse...

O Inter começa a reencontrar o futebol do ano passado. O meia Alex que volotu recentemente de contusão está sendo peça chave nessa recuperação.

E o Boca mais uma vez na final. Ganhar na La Bombonera é praticamente impossível. Riquelme, Ibarra, Palermo, Palacios... o Grêmio terá dificuldades.

Anônimo disse...

Se o Boca atropelou o Cúcuta, o Inter atropelou o Pachuca.

André Rocha disse...

A recuperação do Inter é benéfica para o Campeonato Brasileiro e para o próprio futebol jogado por estas bandas. Torço para o Inter conseguir segurar o menino Pato, centelha de talento que vai fazer falta ao Colorado durante o Mundial Sub-20. Abração, Dassler!

Marcus Alves disse...

O Blas Pérez fez falta ao Cúcuta, que esteve muito tímido nessa partida, à exceção, claro, do Zapata, que teve uma das melhores atuações de um goleiro que pude acompanhar nos últimso tempos.
Em tempo, o Blas deixou o dele na vitória parcial do Panamá sobre Honduras.
Abraço!

daroit disse...

"futebol intenso de Pinga, que muito lembra o quase xará Pinga"



No mais, muito bom. Virei leitor seu.