quarta-feira, 20 de junho de 2007

Kléber e Denílson


Todos sabem da necessidade que o Palmeiras tem de encontrar um centroavante que lhe garanta gols. Osmar e Alemão, contundidos com gravidade, até poderiam tentar cumprir o papel, o que sequer podem fazer Cristiano, Florentin e Alex Afonso, embora eu tenha ainda expectativas quanto ao ex-Paraná Clube.

Não fossem propostas confirmadas de Santos e América do México, a contratação de Kleber já teria sido consumada no Parque Antártica. O centroavante - campeão brasileiro em 2001 com o Atlético Paranaense - tem feito até mesmo seu procurador perder a paciência: "Se não fechar com o Palmeiras, eu não trabalho mais com ele", chegou a dizer o agente em entrevista para a Rádio Bandeirantes.

A questão é que em agosto o centroavante completará 32 anos e sua conduta nesse caso tem sido bastante decepcionante. Kleber tem empurrado a situação com a barriga e aguarda propostas mais vantajosas, mesmo que as cifras que oferece o Palmeiras sejam bem consideráveis.

Seu sucesso não parece uma certeza, mas o mercado não oferece opções melhores. Denis Marques, Alecsandro e Alex Mineiro poderiam chegar, mas são cartas fora do baralho. Dessa maneira, a aposta em Kleber é válida. Mas não passa de aposta.

__________

Denílson, outro trintão (ele mesmo!), tem se exercitado nas instalações do clube, o que antes de qualquer coisa prova a evolução interna no CT palmeirense. Sem jogar em bom nível há alguns anos, o meia que passou recentemente pelo oriente médio, seduz Caio Júnior. O treinador, com um elenco carente, deixou transparecer que o reforço do ponta ex-Betis e São Paulo seria providencial. A direção tratou de esclarecer que um acerto com o atleta não está nos planos.

Pois, na opinião deste blogueiro, a aposta em Denílson - por valores moderados - seria interessante. E Caio Júnior sabe disso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Para você ver a que nível chegamos: até o Denilson, com o futebol que - não - vem apresentando nos últimos anos, é, realmente, uma boa contratação.

André Rocha disse...

Kléber seria um bom reforço. Denílson não. Individualista dentro e fora do campo, traria mais problemas para o Caio, que já tem o Edmundo.