segunda-feira, 4 de junho de 2007

Paulicéia


No clássico paulista, um primeiro tempo preciso do Corinthians na Vila. Se impôs com autoridade pela forte e encaixada marcação, além de muita velocidade pra abrir espaços e contra-atacar. O jogo era pra ter sido fechado no PT.

Depois, Luxemburgo mexeu bem, criando até uma alternativa diferente (4-3-3) com Renatinho em grande tarde. Bateu a sobra do Corinthians que precisou prender os laterais e volantes, até pq fisicamente e mentalmente o time de Carpegiani caiu demais no ST. O Santos, se agigantou. A inconcenbível alteração de Clodoaldo por Bruno Otávio só colaborou para que esse panorama fosse estabelecido.

____

No Paraná, jogo feio, truncado. Mesmo abrindo mais o time, Muricy não conseguiu dar mais volume de jogo ao SP. Não fosse uma arbitragem desastrosa do Gaciba, a vitória teria sido dos donos da casa. Não fosse o pênalti inventado, seria o terceiro jogo do SP sem fazer gol.

_____

No duelo dos palestras, atuação ofensiva muito boa do Palmeiras. Mesmo sem Valdivia, criou inúmeras chances de gol, muitas delas pelo bom desempenho do Michael. Entretanto, a proposta de jogo cruzeirense foi melhor executada, levando sempre perigo em contra-ataques com os ótimos Roni e Araújo.

4 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Corinthians e Santsos fizeram um dos melhores, se não o melhor jogo desse brasileirão. O placar poderia ser perfeitamente 3 a 3, ou 4 a 4. As equipes jogaram ofensivamente.

E a garotada do Timão promete fazer um grande campeonato.

Já o Palmeiras, criou muitas chances, mas não foi feliz nas conclusões. Sentiu muito a falta do seu mago, Valdívia.

E, o tricolor paulista, como de praxe foi auxiliado pela arbitragem

Anônimo disse...

O jogo entre Santos e Corinthians foi interessante. Para mim, o Corinthians mereceria a vitória.

Sobre o Gaciba, o gol do Paraná não tem desculpas. Mas o pênalti do SP, a primeira vista, eu daria. Não podemos culpar um juiz que não tem replay por tudo que acontece. Em alguns lances, tudo bem. Em outros, não.

Gerson Sicca disse...

Dassler, eu acho que erro do gaciba no pênalti não chega a ser um absurdo. Na hora que vi fiquei em dúvida. E o goleiro foi imprudente, pois entrou "babando"em um lance em que o atacante estava mais inteiro. Agora, o gol anulado do Paraná foi uma vergonha. Estava na frente do bandeira. Geladeira nele!
Abraço

Unknown disse...

O SPFC não encontra um jeito de jogar. É incrível.
O Muricy tem escalado o time muito mal, não pra se apegar aos jogadores, tem que escalar o melhor pro time e ele não tem feito nem um pouco disto.

O Palmeiras pecou nas finalizações e foi punido. O Cruzeiro também estava com a faca nos dentes, tinha que vencer de todo jeito. Não foi nada de outro mundo.

Já o clássico alvinegro foi bem disputado e no 2º tempo quando os corintianos foram acuados mostraram um pouco de inexperiência e um pouco de falta de entrosamento que só vai ser adquirido na sequência do campeonato. Ficou de bom tamanho para ambos.

Abraço Dassler. ;]