segunda-feira, 25 de junho de 2007

Seleção #4 + Curtas da rodada


A cornetável seleção da rodada:

Gatti
Coelho - Breno - Léo Fortunato - André Santos
Beto - Gavillan
Lúcio - Araújo (+ ou - improvisado)
Aloísio - Fabrício Carvalho
______________

Curtas da rodada:

Paraná x Sport

Jogo fraco dos paranistas. O segundo consecutivo, aliás. Pintado tem elenco para montar time mais ofensivo e Geninho, de acordo com quem viu o jogo, melhorou a cara do Leão.

Juventude x Figueirense

Esperava mais dos catarinenses, que só não saíram derrotados por que Radamés ainda é ruim e o goleiro Wilson, que deveria voltar rapidamente ao Flamengo, pegou um pênalti.

Santos x SP

Muito bom o primeiro tempo do São Paulo. Ilsinho, como de praxe, fez belo jogo na Vila. Outros apareceram bem: Breno, Hugo, Dagoberto e especialmente Aloísio, o melhor em campo.

Me parece claro que o Santos precisa de alguém no meio, na função do Zé Roberto. Não é Pedrinho, não é Tabata, e também não são Cesar Gonzalez e Vítor Jr. Outra carência é a quarta-zaga: Domingos é tenebroso. Seria o caso, a meu ver, de apostar no garoto Marcelo, que bem respondeu quando foi acionado.

Mesmo com um segundo tempo meio preguiçoso, o time de Muricy saiu com um bom resultado, justamente contra uma equipe que, mais cedo ou mais tarde, deve crescer na tabela.

Palmeiras x Atlético-PR

Não pude ver bem a partida, mas tenho a sensação de que Caio Jr, dessa vez, falhou. Não havia motivo para usar três zagueiros, deixando de fora justamente Caio, dos poucos que se salvaram no Serra Dourada. Com Edmundo e Michael de volta, era o caso de reativar uma linha de três forte à frente dos volantes.

Ainda que a pressão forte dos torcedores ao longo dos 90 minutos tenha sido grande, a exibição dos paranaenses foi soberba. Potencial esse time tem, e muito. Precisa acreditar mais.

América-RN x Fluminense

O Fluminense quer o título nacional e vai deixando claro que pode pensar nisso. Ao ponto que Renato Gaúcho já tem um time acertado, é fato que ele dispõe de um elenco numeroso e de qualidade, considerando o padrão dos clubes grandes daqui. O Mecão parece fadadíssimo para chegar em dezembro como o lanterna absoluto.

Cruzeiro x Atlético-MG

Tenho a impressão de que o Dorival Jr já conseguiu dar cara ao time, além de padrão tático e uma vocação grande para contra-atacar. Estive mais preso ao clássico paulista, mas Wagner e Guilherme precisarão de lugar nesse time.

O Galo também está no caminho certo, ao contrário do que se imaginou nas primeiras rodadas da competição. Ainda pensaria em dois ou três reforços, mas a vitória poderia ter ficado também com os alvi-negros, já que Marcinho desperdiçou um pênalti que poderia ser decisivo para a vitória, tal qual havia feito Coelho no jogo contra o Atlético-PR.

Internacional x Grêmio

Grêmio aguerrido, disciplinado. Inter apático, pouco criativo. Resumiria assim.
Ramón e Lúcio, os dois externos, bastante presos, quase formando uma linha com os volantes. A marcação gremista foi aplicadíssima.

Incrível como o Ramón é fraco. Parece um zagueiro trombador que pensa que é meia. Amoroso, com a lesão sofrida no início do jogo, aumenta sua cova no Olímpico.

Everton, de jogadas incrivelmente bisonhas, fez boa jogada no segundo gol. Mas é incrível: o Grêmio só joga com cone no ataque. Mano tem méritos, principalmente, pelo brio da equipe. Nem parecia ter perdido uma Libertadores há três dias.

Náutico x Goiás

Em tempos em que a maioria dos clubes brasileiros se ressentem da falta de um centroavante fazedor de gols, o Goiás tem dois: Welliton e Fabrício Carvalho. Atuação bem abaixo da crítica essa do Náutico, onde aliás PC Gusmão já parece perder um pouco a mão, embora ainda precise colocar o que tem de melhor em campo. Mas contra o esmeraldino, jogando em casa, não poderia e não deveria perder.

7 comentários:

Maurício disse...

Não vi o jogo do Gavilán, mas gostei bastante de Hernanes e Renan, poderia ser escalados como dupla de volantes. E minha dupla de ataque seria Araújo e Fabrício Carvalho mesmo.

Gatti foi muito bem, mas deixo menção honrosa para Fernando Henrique. E na zaga, prêmio para o Adaílton, que ficou olhando o segundo gol do São Paulo e ainda deu a entrada mais dura desde Sandro Goiano.

abraços!

Maurício disse...

*PODERIAM ser escalados

Marcus Alves disse...

Reforços. O Santos precisa deles urgentemente.
Quando precisou dos reservas, eles não corresponderam.
Essa, aliás, é a diferença entre Santos e São Paulo. Elenco.
Acredito que, o tricolor manterá o atual momento, que, por sinal, ainda não é dos melhores, mesmo se perder alguma peça titular. Reposição na base existe, e muito. Abraço!

Anônimo disse...

Como comentei no começo do campeonato, o diferencial do SP era o elenco. E, como bem citado pelo Marcus, elenco está sendo essencial nesse momento da competição.

Gerson Sicca disse...

O nível do Brasileiro tá brabo. E o meu Inter uma vergonha. Ou o Gallo mostra a que veio ou vai ter q pedir as contas.
A culpa não é só dele: ceará, índio e o grosso edinho estão muito mal. Alex tb não mostrou futebol ontem, se é q alguém jogou alguma coisa. Lamentável.
Qto ao jogo do juventude, o Figueira tb só não perdeu pq o time da terra da festa da uva é uma tristeza. Acho q o São Paulo vai chegar.

Anônimo disse...

Dagoberto poderia estar, tranqüilamente, no lugar de Aloísio.

Unknown disse...

Ver a Seleção da Rodada me dá uma saudade do /brasileirao_06! [:P]
Hehehe..
O Santos já está se mexendo porque depois da saída do Zé Roberto o time caiu muito.
Já contratou um centrovante, coisa que era muito necessário e um meia ofensivo, se não me engano.
Falta um zagueiro ao meu ver.