sábado, 23 de junho de 2007

Senha para a continuidade


Os burburinhos sobre a saída de Rijkaard e a possível chegada de Mourinho parecem encerrados no Barcelona. Mesmo que derrotados no fim da Liga Espanhola, os azuis-grenás deixaram claro que são ainda um time muito forte que, na próxima temporada, pode vencer tudo novamente como nos anos anteriores. Se tiver harmonia, claro.

A vinda de Thierry Henry para o Barcelona - transferência mais fabulosa dos últimos tempos - soa, particularmente a meu ver, como a senha para a continuidade da equipe bicampeã espanhola e dona da Europa em 2005-2006. A ascenção de Lionel Messi, fator mais positivo da atual temporada, além da confiança em Ronaldinho (contrato por mais três temporadas) fazem com que Samuel Eto'o possa ser a carta fora do baralho.

Neste texto trabalho em hipóteses, apenas uma percepção. Pressinto que Eto'o será vendido - Liverpool e Milan são interessados - e Henry entra sob medida em seu lugar. Parte dos desgastes internos, vitais para a queda de produção no início do ano, foram criados direta ou indiretamente pela presença do camaronês.

Particularmente, como fã do futebol, agradeço. O Barcelona de Rijkaard, Ronaldinho, do 4-3-3, muito de Eto'o também é verdade, foi a equipe mais sensacional que vi jogar nos últimos anos. E pelo que vejo, ainda estará em evidência por pelo menos mais uma temporada.

Um comentário:

Gerson Sicca disse...

Dassler, se eventuais lesões não atrapalharem Henry, o Barça pode voltar com tudo. Tem grupo pra isso, e fez bem em manter o técnico, que conseguiu fazer do Barça uma máquina de jogar futebol nos últimos anos.
Abraço