sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

“O que esperar..”


Como é período de entressafra no futebol brasileiro, o Papo de Craque oferecerá, em pílulas, seu ponto de vista e perspectivas sobre algumas contratações, quase sempre entre os treinadores.

Iniciando , uma visão sobre Mano Menezes, o negócio mais “barulhento” entre os técnicos.

De MANO MENEZES no CORINTHIANS

Mano chega com a reputação absolutamente sólida por um trabalho que tirou o Grêmio da zona de rebaixamento da Série B para o vice-campeonato da Libertadores. Não bastasse isso, construiu os resultados com uma dose razoável de emoção, reviravolta e placares improváveis. Mesmo valorizado e com a possibilidade concreta de Santos, Cruzeiro e Palmeiras, optou por tentar fazer o mesmo no Parque São Jorge.

Sua tranqüilidade e suas convicções firmes, certamente, significam tudo que precisa o Corinthians nesse momento. Não fosse o suficiente, Mano é um sujeito de integridade e que transmite lisura em um clube tão assolado por crimes das mais diferentes espécies. Outra virtude do gaúcho, é a incrível carga tática que impõe aos seus jogadores, além de treinos que, nos últimos anos, se mostraram proveitosos. O Parque São Jorge não vê isso há pelo menos três anos.

Ao invés de buscar o interino com cara de amigão ou o experiente em fim de carreira, o Corinthians acertou na aposta em Mano Menezes. Ainda que seja caro, especialmente para quem vai jogar a Série B, o treinador pode trazer muitos lucros caso obtenha ao menos parte do sucesso que se prevê. No Grêmio, Mano conseguiu façanhas relevantes com vários jogadores limitados ou mesmo que se recuperaram sob suas mãos.

Caso se paute mesmo pela seriedade e por um contexto de trabalho mais profissional, o Corinthians pode ter encontrado em Mano Menezes, indiscutivelmente, o cara certo para protagonizar uma virada. Mas, a situação é bem delicada. As finanças estão prejudicadas e o oba-oba precisa ser controlado na hora de ir ao mercado. Negócios como os que estão sendo alinhavados com Leonardo (Portuguesa) e William (Grêmio), são muito proveitosos.

3 comentários:

Gerson Sicca disse...

Pra mim o Corinthians acertou em cheio. Resta saber se o departamento de futebol não vai tumultuar o ano. O time tem tudo para ter um acesso tranqüilo.

Anônimo disse...

Dassler, sou o Elias do BLOG Futebol Amapaense. Você pediu meu e-mail para contato, mas se quiser informações sobre os times amapaenses, pode enviar e-mail para o endereço que está no banner do BLOG ou então entrar no site do Ypiranga e perguntar ao webmaster (http://www.ypiranga.net). Abraços.

Unknown disse...

É, o técnico é indiscutivelmente um cara íntegro e competente, mas o que se esperar de um time sem meio campo e sem ataque? Contratações consideráveis só vieram para a defesa.

Que Deus o tenha.
Abraços!
Pândegos e Patuscos.