domingo, 16 de dezembro de 2007

"O que esperar.."


De ADÍLSON BATISTA no CRUZEIRO

Adílson chegou ao Cruzeiro, claramente, como a segunda opção - Mano Menezes era prioridade. Embora seja uma situação com a qual os profissionais já devam estar acostumados, isso eventualmente significa um desconforto. Ainda assim, Adílson Batista, após alguns trabalhos como "bombeiro" e uma temporada sólida com o Figueirense, parece suficientemente capaz - e merecedor - de realizar um trabalho de bom nível na Toca da Raposa.

Embora tenha passado pelo Grêmio, evidentemente um clube grandioso, essa será a principal chance de Adílson. A herança deixada por Dorival Júnior, além da vaga na Libertadores, é bastante interessante. Além disso, o elenco cruzeirense é um dos melhores do país e há talento e variedade em quase todas as posições. Só que, o treinador e a direção, precisam direcionar melhor as ações do clube no mercado de contratações. Afinal, na Toca da Raposa, o título é a grande e natural pretensão.

Andrey, Elicarlos, Apodi e Marcelo Tavares - quatro reforços confirmados. Paulo Baier, Fabrício, Henrique e Marquinhos Paraná - nomes em pauta. Na prática, oito nomes para compor um elenco que já é, claramente, muito extenso. Para se colocar com segurança na briga pelo título, o Cruzeiro deve ir atrás de um craque experiente, que dê a calma que a garotada não teve no Campeonato Brasileiro.

Wagner, Ramires, Charles, Maicosuel, Leandro Domingues e Guilherme, não indo tão longe, são ótimos, mas um tanto quanto instáveis. Equacionar melhor essas indicações, inicialmente, é a grande tarefa para Adílson Batista.

3 comentários:

Leonardo Serafim disse...

Concordo com tudo o que você falou.
Adilson é um bom tecnico. Assim como vicê disse, ele fez um ótimo trabalho do Figueirense.
Mas a lista de reforços deve contem um algo a mais. Os que vieram devem apenas somar. E uma grande contratação deveria vir.
Acho que um bom nome poderia ser o do Deived, que não é amada lá na Turquia. Fabrício também é ´bom volante. Não vingou pq não tinha cabeça no Corinthians.

Anônimo disse...

Acho que o Deivid não volta tão cedo. Tem feito gols importantes, sobretudo na Champions...

Zico não abre mão...

Até agora, o Cruzeiro fez contratações de medianas a ruins... Além de promessas, o clube está trazendo jogadores desconhecidos...

A não ser que venha algum atleta mais renomado, tenho poucas esperanças de que esse time tenha vida longa na Libertadores...

Gerson Sicca disse...

Eu não acho q o Adilson seja um bom técnico para a libertadores. E não sei não se ele não é um bom aglutinador.
Acho q o Cruzeiro não fez a melhor escola.