quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Papo com Jorge Wagner


Este blogueiro teve a honra de, nesta quarta-feira, bater um papo com Jorge Wagner, lateral-esquerdo do São Paulo, campeão brasileiro de 2007 e, coincidentemente hoje eleito o melhor da posição (ver post abaixo). Confira parte da conversa:

Como você avalia o Hernanes e o Richarlyson, que tinham a missão ingrata de substituir o Mineiro e o Josué?

Eles tiveram participação efetiva em nosso título. Foram dois jogadores que tiveram personalidade e souberam suprir a necessidade do time sem Mineiro e Josué. Tiveram competência e capacidade, dentro de campo, pra superar todas as dificuldades. Se não fossem bem, seriam bastante cobrados.

Realmente é bem difícil substituir dois jogadores do nível de Mineiro e Josué. Mas, eles conseguiram mostrar seu valor e o São Paulo é que se deu bem com isso.

O São Paulo joga com a defesa alta e o time lá na frente. Isso dá mais espaço pros volantes aparecerem?

Com um trio de zagueiros que nós temos, houve uma tranqüilidade maior pro pessoal do meio sair e construir as jogadas. Quem revezava na zaga, conseguia manter o mesmo nível. Facilitou o trabalho de quem é do meio e também de quem joga lá na frente.

Porque se joga tão pouco com o meio-campo em linha no Brasil?

É uma variação tática que a gente tinha dentro de campo, a depender do posicionamento da equipe adversária. Então era uma forma da gente confundir e superar os adversários. Muitas vezes no mesmo jogo, a gente fazia essa variação a pedido do Muricy e em várias dava certo.

Com três zagueiros facilita-se o trabalho dos volantes?

Sim, dos volantes e alas. Tem mais liberdade pra atacar, pra finalizar as jogadas. E como eu falei, com essa formação desse ano, facilitou bastante o trabalho do pessoal que joga do meio pra frente.


Foto: Victor Miranda

4 comentários:

Gerson Sicca disse...

Qdo o entrevistador é bom até jogador de futebol fala coisa útil. Parabéns. Perguntas inteligentes, bem diferentes do arsenal de bobagens a que estamos acostumados.

Anônimo disse...

Dassler;

Que orgulho te ver aí, entrevistando os caras dentro da Vila Famosa...

E isso que sou do tempo do teu fotolog, ehehe.

Abraços!

Ricky_cord disse...

Este jogador chegou a ser falado para reforço do Sporting mas acabou por ir para o Bétis onde não foi feliz.

Anônimo disse...

Boa Dassler!!!!

ótima entrevista!!!

pra ficar melhor, só falta o jorge wagner ficar no spfc hehehe

abração