domingo, 7 de dezembro de 2008

10 motivos para a queda do Vasco


1-) As derrotas em casa no returno: Vitória, São Paulo, Figueirense, Náutico e Cruzeiro, além do Flamengo, no Maracanã, que tinha mando vascaíno. Só venceu o Internacional, na 20ª rodada, e o Santos, com pênalti inexistente.

2-) O legado terrível da gestão Eurico Miranda, que dispensa apresentações.

3-) O início bastante ruim da gestão de Roberto Dinamite, com aquisições horrorosas como Fernando, Odvan e Baiano, por exemplo, além do técnico Tita.

4-) A indecisão e falta de planejamento: foram 43 jogadores diferentes utilizados.

5-) A decepção com os retornos de Edmundo e Pedrinho, longe de poderem salvar uma equipe em frangalhos.

6-) Renato Gaúcho, que "ia brincar no Brasileiro com o Fluminense", e somou mais um rebaixamento a sua carreira. Foram só três vitórias na volta a São Januário, e jornadas infelizes que ficaram marcadas na temporada que o técnico quase venceu a Libertadores.

7-) A zaga horrorosa, que não teve sequer um zagueiro confiável no torneio e auxiliou para o clube ter a segunda pior defesa da competição: Rodrigo Antônio, Vílson, Eduardo Luiz, Jorge Luiz, Fernando, Odvan, André, Luizão, Anderson, Victor e Johnny.

8-) Antônio Lopes, famoso pelas glórias com o clube, teve um péssimo retorno e confirmou a fase ruim de sua carreira. Foram só cinco vitórias em 18 jogos com o "delegado".

9-) O ambiente conturbado, com acusações de Edmundo a outros jogadores como Jean e Leandro Bomfim, os problemas com Morais e a presença inconveniente e agressiva de torcedores de facções organizadas em treinamentos.

10-) A falta de um líder em campo, algo que nem Edmundo, nem Leandro Amaral ou Jorge Luiz, nomes experientes, conseguiram ser. Faltou a referência em campo.

Nenhum comentário: