terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Uma década com Gerrard

Gerrard debutando em 1998

No sábado, 29 de novembro, se completaram 10 anos da estréia de Steven Gerrard como jogador profissional do Liverpool. Gerrard, ao lado de seu contemporâneo Michael Owen, é o principal responsável por tirar os Reds da inócua década de 90 para um novo século novamente com troféus. Ao contrário de Owen, Gerrard segue em Anfield Road e, ainda que um empate em casa contra o West Ham, nesta segunda-feira, comemorou uma década à frente do Liverpool com a liderança isolada da Premier League.

Em dez anos, Gerrard teve momentos inesquecíveis, mas nenhum maior que aqueles 45 minutos em Istambul pela Liga dos Campeões com o Milan. Ainda que, anteriormente, já tivesse mostrado qualidades no título da Copa da Uefa, jovem e já titular, em 2001. Gerrard ainda voltou a colocar o Liverpool em outra final européia, e teve outra participação épica na final da Copa da Inglaterra, contra o mesmo West Ham, em 2006, com um gol nos acréscimos.

Gerrard, dez anos completos como profissional do Liverpool, ainda não ganhou uma Bola de Ouro ou o Prêmio da Fifa, o que pode atingir caso dê o título inglês a seu clube após 19 anos, em 2008/09. De qualquer forma, já está maior do que na história como um dos maiores e mais brilhantes de sua geração.


Foto: Guardian

2 comentários:

André Augusto disse...

Realmente, trata-se de um jogador diferenciado e preciso. Sempre regular e um exemplo de profissional

Leonardo Machado disse...

Gênio