sábado, 6 de dezembro de 2008

Passeio de líderes

A sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões joga quase todas as grandes equipes da Europa para o sábado na rodada dos campeonatos nacionais. E, neste dia, os líderes em Inglaterra, Itália e Espanha tiveram verdadeiros passeios.

Mais cedo, pela Premier League, o Liverpool foi até Ewood Park e, a despeito de 60 minutos de pouca inspiração, conseguiu encontrar o caminho para o gol na última meia hora e venceu o Blackburn por 3 a 1. A vitória foi providencial, já que o Chelsea batia o Bolton e se isolava na ponta enquanto os Reds empatavam.

Rafa Benítez voltou a atuar no 4-2-3-1 após o empate sem gols, com 4-4-2, da última segunda-feira frente ao West Ham. Assim, Gerrard e Benayoun jogaram mais perto do gol, com um Kuyt inspirado como homem de referência. Os Reds acharam as redes adversárias com Xabi Alonso e tiraram o peso que vinha sobre seus ombros, construindo a vitória com naturalidade a partir da vantagem no placar com mais gols, justamente, de Benayoun e Gerrard.

Pelo Calcio, nem parecia que a Internazionale de Mourinho atuava em Roma. Contra a Lazio, os neroazzurri fizeram mais uma partida sem emoções, mas cirúrgica diante de um adversário perigoso, como já fora com Napoli e Juventus. O treinador português optou novamente pelo meio-campo em losango, com Muntari saindo forte pela esquerda e Zanetti oferecendo o corredor para Maicon ir ao fundo. E foi justamente assim, no início e no final da etapa inicial, que a Inter construiu seus gols e foi ao vestiário com 2 a 0 em vantagem.

Atuando em ritmo ainda mais morno nos 45 minutos finais, a Internazionale ainda fez outro, com Ibrahimovic, e pressionou Milan e Juventus, que jogarão no domingo para diminuir a incrível vantagem de nove pontos que a equipe de Mourinho já impõe na liderança.
Já na Liga Espanhola, o Valencia tinha a chance de carimbar suas ambições de vaga na Liga dos Campeões ou mesmo de título diante do Barcelona, no Camp Nou. Contudo, os de Unai Emery atuaram de maneira covarde e se viram sufocados por uma equipe assustadoramente superior. O Barça controlou a partida, ora mantendo a bola no ataque, ora recuando e esticando bolas para Hleb e Messi, os dois ponteiros.

Com 28 minutos, Henry já havia feito dois gols em Renan, e qualquer possibilidade de reação foi sepultada com o gol de Daniel Alves, em linda jogada de penetração na área valencianista, assim que as equipes voltaram do vestiário. De nada adiantou o Valencia buscar o placar e resolver sair para o jogo após isso: a vitória já era azul-grená.

Um comentário:

Esteban Crustille disse...

Hola.
Usteed brazucas hablan que su fútbol es lo mejor del mundo.
nosotros sabiemos que no es verdad.
Los mediocres y falidos equipos de brasil : flamingo, corinthinas, botafogo,vasco,fluminense, internacionale, gremio y outros de brasil buscan acá nuestros kracks porque tiene una gran depediencia de nosotros para hacer su fútbol triunfar.
sabiemos que los jugadores brasileños estar en decadiencia razión la cúal usteed tienen la gran necesidad de jugadores Argentinos.
Acá nuestros gran equipos no queren y no contratan brazucas por que no precizamos de usteed para hacer nuestro fútbol triunfar.
para nosotros fútbol brasileño es decadiente y fracazado.
Yo estoy en brasil a trabajo con alguns conpatriotas y para nosotros es una gran satisfación saber que sus diarios y prensa brasileña reconhece nuestra gran superioridad y que nosotros estamos la salvar sus mediocres equipos de descencio.
Un saludo y perdón por mi sinceridad.
Esteban Crustille
cordobaSabiemos que nuestros jugadores que acá son débio, vien hacendo un gran suceso en su fútbol, razión la cául acreditamos que su fútbol es miesmo mucho decadiente.