terça-feira, 7 de agosto de 2007

Coluna na Trivela + Pitacos da rodada + Seleção #14




Está no ar minha primeira coluna no site da Trivela, este mês com o comando da Futebol Brasileiro. Conto com a visita dos amigos!

Mais abaixo, pitacos da rodada do fim de semana (perdoem o atraso) e a tradicional seleção da rodada.

http://www.trivela.com/index.aspFuseaction=Futebol_Mundial_Pais&id_secao=17&id_codigo=13690


Pitacos:
Corinthians 1 x 0 Goiás

Vampeta como um “centro-campo” foi o nome do jogo, especialmente no primeiro tempo, quando o Corinthians conseguiu jogar na mesma tônica das rodadas iniciais do Brasileirão. Lesionado por até oito meses, Marcelo Oliveira fará muita falta para Carpegiani. E o Goiás, que só não empatou graças às defesas do Felipe, precisa acertar seu ataque, caindo de rendimento.

América 1 x 5 Náutico

Enfim o Náutico, que quase sempre produz coisas boas durante as partidas, traduziu isso em resultados consistentes. Ainda não acho que o Timbu irá se salvar, mas pelo menos seus torcedores já têm um sinal de vida. Muitos méritos para Roberto Fernandes. E o América cai já no primeiro terço do segundo turno.

Sport 3 x 2 Atlético-PR

Outra partida marcante do Sport, que teve César novamente bem na zaga. Romerito e Gabiru também foram muito bem, ao lado de Anderson Aquino, absolutamente decisivo. E o Furacão perde até quando consegue ir bem. É a hora da saída de Lopes.

Palmeiras 1 x 0 Fluminense

Durante todo o jogo, o Palmeiras assumiu a postura de franco-atirador, ficando atrás e buscando o contra-ataque. A estratégia, em um campo grande como o Maracanã, favorece Edmundo, que brilha, e muito, colocando os companheiros na cara do gol. Renato Gaúcho tem feito algumas escolhas infelizes, entre elas, a entrevista pós-jogo.

Santos 3 x 0 Flamengo

O Flamengo, que iniciou até bem, se desarticulou após o gol santista e as contundentes instruções de Luxemburgo pro time. Assim, desarrumou a ainda mais dessarumada defesa flamenguista. Mesmo que na lateral, deixem a 10 com o Kléber.

Juventude 1 x 2 Atlético-MG

Os gaúchos parecem fadados ao rebaixamento, e o Atlético tende a crescer com o melhor aproveitamento de Tchô, antes esquecido. A chegada de Marquinhos também pode dar uma situação de jogo diferente no meio-campo do Galo.

Cruzeiro 3 x 2 Internacional

Com as vitórias sobre Internacional e Botafogo, os cruzeirenses dimensionam sua posição no brasileiro: brigar pelo título. Excepcional o trabalho de reconstrução de Dorival Júnior e a forma arrojada com que vem jogando o Cruzeiro, ainda carente apenas de um maior equilíbrio na defesa. E o Inter não deslancha, o que será mais difícil sem Pato e Fernandão.

Vasco 2 x 2 Figueirense

A cada rodada que passa, fico com melhores impressões de Peter, meia forte e de qualidade do Figueirense, bem posicionado em São Januário. O Vasco, que não perdia os pontos que precisava ganhar, perdeu dois, mas acabou “ganhando” um no fim, em outro bom jogo de Perdigão e Wagner Diniz.

Grêmio 0 x 2 São Paulo

Outro “jogo feio” do líder São Paulo, cuja capacidade de não sofrer gols é a principal virtude, especialmente diante de um inoperante setor de frente gremista, ademais pela ausência repentina de Carlos Eduardo. A torcida gaúcha, como sempre faz, precisa jogar mais com o time. E Muricy, excetuando as críticas, dá a liderança aos são-paulinos. À sua maneira, mas dá.

Paraná 0 x 0 Botafogo

Cuca jogou com um time ultra-ofensivo, mas não conseguiu gols. O Paraná, em jogos estratégicos e mais difíceis, tem priorizado o zero a zero. Foi assim contra Fluminense e Corinthians, também. O tricolor paranaense tem time e bola pra brigar mais.

Seleção da rodada

Diego Cavalieri
Wagner Diniz – César (Sport) – Breno (São Paulo) - Kléber
Vampeta - Radamés
Souza - Edmundo
Roni - Anderson Aquino

9 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Deu para notar, que você comenta o jogo por acompanhar boas partes e não tecendo comentários apenas por gols e melhores momentos.

Sobre Peter, do Figueirense, realmente é um atleta que vem ganhando destaque aqui em Santa Catarina. O atual camisa 10 do alvinegro, foi destaque na Chapecoense, atual campeã do estado e em seguida acertou sua ida para Orlando Scarpelli. Fisicamente lembra bastante o Julio Baptista e vem crescendo a cada partida.

Unknown disse...

Pouco a pouco, Dassler vai se rendendo ao futebol do Timbu! =P

Daqui a pouco ele vê que o Náutico não cai. Hehehehe

Boas análises, cara. Como o Arthur postou aí em cima, fica óbvio que vc de fato acompanha (bem) o campeonato.

Abraço

Jefferson Nogueira disse...

O jogo do sao paulo foi bem feio mesmo, mas é apenas o retrato do que é esse péssimo campeonato...abraço

Gerson Sicca disse...

Um jogo contra o Grêmio não poderia ser bonito. O time gaúcho sempre procura sufocar o adversário.
Abraço

Ergos [Gustavo Vargas] disse...

Peter é muito bom jogador.

E Felipe está voltando à velha forma no Náutico. Melhor para Roberto Fernandes, que ainda precisa fazer o Timbu aprender a jogar em casa.

Rodada horrorosa para os times gaúchos... =/

Gerson Sicca disse...

Dassler, ainda não se falou nada sobre uma eventual volta do Abel. A imprensa tem falado do Geninho. Agora, tirar outro técnico do Sport é sacanagem.
A direção do Inter apostou e errou feio. Agora tá difícil corrigir o rumo.
Ah, a tua análise dos times do brasileiro tem sido muito boa.Parabéns
Grande abraço

André Augusto disse...

Trocar links é relacionar os blogs...hehe

Abraço!
PS:Belo especial o do Francês...

Braitner Moreira disse...

Pô, Dassler... O Wagner estraçaiou o Inter! Merecia muito mais a vaga na seledassler que o Roni :P

No Galo, Tchô não jogou completamente nada, Leão ficou bastante chateado com o garoto, e isso transpareceu em sua coletiva. Tanto que o jovem armador será sacado.

Anônimo disse...

Ah, então não fui só eu que percebi que "a torcida que sempre apóia o Grêmio em qualquer circunstância" não jogou junto com o Grêmio no domingo... ah, se um conhecido nosso lesse isso aqui!

Parabéns pela coluna! Sem ela, não haveria sustentabilidade do corpo... (piada velha E ruim, hahaha!)

Abraços