sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Pérolas do Sub-17 #2


O principal nome inglês nas quartas-de-final foi Henri Lansbury. Meio-campista central, o camisa 4 do jovem English Team tem esbanjado potencial e integra a lista de nomes a serem observados desde já. Tipo clássico, que chega a lembrar Fábregas ou Gerrard, o talentoso Lansbury combina força física, muita técnica e visão de jogo, estas duas últimas suas mais relevantes características.

Capitão do time no duelo contra a Síria, nesta última quinta-feira, Lansbury fez um gol e participou diretamente de outro, colaborando com uma assistência para Murphy. Em toda a competição, Henri Lansbury tem dois gols e dois passes, números tão significativos quanto sua capacidade técnica, capaz de lhe dar futuramente uma posição de destaque como meio-campista central na Premier League.

Há oito temporadas no Arsenal, o garoto foi surpreendido aos 15 anos, quando por uma série de lesões dos titulares, foi chamado para treinar com o elenco principal. Nome que encanta desde já a Arséne Wenger, pródigo em enxergar talentos, o meia Henri Lansbury deve rapidamente aparecer entre os profissionais. Na última temporada, inclusive, foi reserva durante a campanha do vice-campeonato na Carling Cup, tendo estreado em julho em um amistoso, sua estréia particular.

Com boas perfomances durante o último Europeu Sub-17, onde foi um dos principais nomes do vice-campeonato inglês, Henri Lansbury é parte do aguardado confronto diante da Alemanha de Kroos e Bigalke. Talento, certamente, é o que mais haverá em campo.

Errata: Ao contrário do que informado no texto de Toni Kroos, a Alemanha não é a atual vice-campeã européia sub-17, mas sim a Inglaterra, derrotada na final pela Espanha.

2 comentários:

Daniel Babalin disse...

Não pude acompanhar ainda nenhum jogo da Inglaterra nesse sub-17... mas agora deu até vontade de assistir pra ver esse tal de Lansbury. Se ele tiver mesmo todo esse potencial, é certeza que o Arsenal saberá usá-lo futuramente. É o time inglês que mais aposta em jovens revelações, e está sempre introduzindo jogadores da base aos poucos na equipe principal.

parabéns pelo blog, muito bom!

André Augusto disse...

Eu parei de acompanhar o sub-17, mas vi um jogo desse Lansbury. O Garoto parece ter futuro e fazer jus a linhagem de Lampard e Gerrard. Assim como o Toni Kroos, que vc ja falou, é uma das estrelas desse mundial.

Abraço!