domingo, 2 de setembro de 2007

Olho gordo #4


Ramires Santos do Nascimento, 20 anos, Rio de Janeiro-RJ. Tem 1,80 m e 67 kg.

Ramires chegou sem alarde ao Cruzeiro. Pouca gente, além dos catarinenses do Joinville, conhecia o potencial deste que é, até aqui, um dos melhores cabeças-de-área do atual Campeonato Brasileiro. Com fôlego de volante e visão de jogo de meia-armador, o destaque desta seção também se destaca pelos deslocamentos, visto que habitualmente aparece como opção aos homens de frente.

A presença de meio-campistas assim, como é o caso de Charles e também de Léo Silva, é inclusive decisiva para a identidade cruzeirense com Dorival Júnior. Com vocação ofensiva, o Cruzeiro tem sido o mais agradável time de se ver. A performance de Ramires é muito importante nesse sentido, pois dá a cara do meio-campo.

A descoberta de Ramires, inclusive, deixa lições para os clubes brasileiros. Cada vez mais sem opções para contratar - e também poder aquisitivo para concorrer com estrangeiros - buscar outros mercados e privilegiar olheiros capacitados é um caminho interessante. Ramires é prova viva.
As montagens da "Olho Gordo" são feitas por Diego Brito.

2 comentários:

Futeblogpe: disse...

Vi o jogo de hoje contra o Palmeiras, e gostei do futebol desse cara. Joga bem mesmo!

E o ano que vem vai fazer uma bela dupla, junto com Elicarlos.

Abraço, Dassler.

Hugo

Anônimo disse...

joga demais!
maior bola dentro da historia dos perrella's!
veio por empréstimo até dezembro, com 75% dos direitos fixados em apenas US$300 mil, que serão pagos no final do ano, e ele renova automaticamente por cinco anos...

agora, só pra constar, esse da foto não é o ramires, é o Luizão... akele que foi vendido e acabou reemprestado pelo time suíço ao vasco!