quarta-feira, 19 de setembro de 2007

The Champions...


São nestes meios de semana que você dá valor ao futebol. Terças e quartas que, sempre, absolutamente, nos fazem desmarcar os compromissos, fugir do trabalho e ficar ali, durante a tarde e a noite, com os olhos grudados na telinha. A Liga dos Campeões, enfim, chegou para comprovar que é, naturalmente, o maior campeonato do planeta, colocando todos os outros em seus devidos lugares.

E no primeiro dia de disputa, dois foram os protagonistas.

- Andrea Pirlo -

O primeiro é italiano e, dentro de campo, comanda os rossoneri. Andrea Pirlo é o camisa 21 do Milan, atual campeão e sempre favorito ao título. Melhor aplicação para o termo fantasista, Pirlo é quem dá ritmo e imaginação ao time de Carlo Ancelotti. Na estréia, recebendo o Benfica – hoje nem tão grande, mas tradicionalmente um gigante europeu, a equipe italiana esteve mais uma vez calcada na inteligência de seu maestro.

A função do cérebro milanês dentro de campo traz lições a alguns treinadores, essencialmente os brasileiros. Se o tradicional é deixar os mais talentosos jogadores à frente, Andrea Pirlo é o mais recuado dos meio-campistas de Ancelotti. Pensa o jogo de trás e, bem protegido por Gattuso e Ambrosini, dois leões, vai ao ataque nos momentos ideais. E vai para decidir.

A assistência de Pirlo, para Pippo Inzaghi, simboliza a visão de jogo que qualquer maestro deve ter. Seu gol de falta, em precisão milimétrica, é outra prova de que ele, ao contrário do que se diz, ainda é e sempre será um camisa 10. Isso, aliás, como no início de sua promissora carreira, salva pela transferência ao Milan. Só está mais longe do gol.

- Raúl González -

Não importa o que ele faça, ou não. Sempre haverá alguém a criticar Raúl González Blanco, a dizer que ele, que tudo já fez com a camisa merengue, é um jogador qualquer. Sempre haverá alguém para lhe chamar de amarelão, acabado ou mediano. Pois Raúl, ainda que viva seus altos e baixos - como qualquer grande jogador – segue ajudando a colocar seu Real Madrid perto do topo.

São mais de 100 jogos na Liga dos Campeões, onde ele, é absolutamente o maior dos goleadores e tem três dos nove canecos europeus do clube merengue. Raúl é o tipo de atacante completo. Sabe driblar, cabecear, armar, lançar e, mais que tudo, fazer gols. Pois tudo isso que foi visto contra o Werder Bremen, na estréia madridista.

Raúl cabeceou dentro da área alemã, em meio aos zagueiros, para abrir o placar. Mais tarde, quando a batata começava a assar, recebeu um lindo passe de Guti e fez o mais difícil: deu outro mais lindo ainda. A bola, açucarada e no pé mortal de Ruud Van Nistelrooy, só poderia parar no fundo do gol. Prova de que, vocação para a Liga dos Campeões, não é qualquer um que tem. Raúl pode dizer que sim.

- Links -

Não pude, infelizmente, apresentar os times que concorrem ao título da Liga dos Campeões.
Todavia, deixo aos leitores três sugestões seguras para acompanhar o que vai rolar na competição.


* Blog Opinião FC

* Blog do Leandro Silva

* Apresentação da Trivela

7 comentários:

André Rocha disse...

Andrea Pirlo talvez seja o jogador no planeta que mais me dá prazer ver jogar atualmente. Que classe! Que visão de jogo!

E eu tenho uma dívida de gratidão eterna com o Raul Gonzalez pelo Mundial Interclubes de 98. Hehehe

Fiz uma análise da estréia rossonera no "Futebol & Arte". Mas já adianto que o placar não mostra o que foi a partida.

Abraço!

Leandro Silva disse...

Amigo, valeu pela indicação do blog, eu não recebi o e-mail que você disse que me enviou, não.
Abraços

Luiz Fernando Bindi disse...

Torço pelo Arsenal!

E cara, tenho achado que o Pirlo é o melhor jogador italiano que vi jogar, Baggio incluído. Que achas??

Braitner Moreira disse...

C'è solo un Pirlo.

Ma c'è solo un capitano, Bindi!

Totti é o melhor italiano de todos os tempos =P

Anônimo disse...

Acredito que a Champions naum deverá ter nenhuma surpresa. Confiava mto no Chelsea, Malouda tem jogado bem, mas com a saída do Mourinho acho que as chances do titulo diminuiram muito.

O Real Madrid ainda é uma incognita... time em formação, e não se acertou. Vou esperar terminar a primeira fase pra falar melhor.

o/

Jefferson Nogueira disse...

TAMBÉM NAO ENTENDO A PERSEGUIÇÃO AO RAUL...EXCELENTE JOGADOR, COM ALTOS E BAIXOS, COMO VC DISSE. PERGUNTA PRO NASA E ODVAN O QUE ACHAM DELE...RSRSRS....ABRAÇO

Ricky_cord disse...

São indiscutivelmente dois grandes jogadores. Pirlo emprega classe em cada jogada que faz.