quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Olho gordo #5 + Seleção da rodada #24


Nilton Ferreira Júnior, 20 anos, Barra do Garças-MT*

Nilton estreou profissionalmente pelo Corinthians em uma roubada. Era um dos jogos remarcados graças ao episódio Edílson Pereira de Carvalho. Na partida original, o São Paulo havia vencido com show de Amoroso e, para a volta, Antônio Lopes apostou no garoto apelidado “Muralha” nas categorias de base do clube. Àquele momento, a maratona de jogos era enorme e foi preciso rodar o time. O jovem volante, contudo, fez uma estréia tímida.

Cerca de dois anos depois, Nilton recebeu outra chance. Carpegiani lhe escalou diante do Botafogo e, em menos de dez minutos, o garoto já havia feito um gol contra. Mas, deve existir um Deus para os jogadores que balançam as próprias redes. No segundo tempo, o jovem volante fez, de fora da área, o gol da virada corintiana.

Semanas depois, contra o Santos, fez de longe, um golaço. Além da vitória, a falta cobrada por Nilton projetou a barracão de Fábio Costa. Volante de ótima presença física e chute de longe, também pode atuar como um zagueiro-líbero, entre dois zagueiros, rompendo com facilidade a primeira linha para se juntar aos volantes.

Como a sorte tem passado longe do Parque São Jorge, o garoto Nilton precisou fazer uma cirurgia no joelho que, embora não muito delicada, lhe deixará longe dos gramados em 2007. Ao menos, o clube já tem uma boa aposta para a próxima temporada.

As montagens da "Olho Gordo" são feitas por Diego Brito.

* Não foram encontrados peso e altura do jogador.
__________________
Seleção da última rodada
Felipe
Cláudio (Atlético Mineiro) - Alex Silva - Nen - Júlio César (Náutico)
Eduardo Costa - Ramires
Valdívia - Léo Moura*
Marcelo Ramos - Maicosuel*
Improvisados

2 comentários:

Unknown disse...

Niltão Canhão já figurou em seleções de base e, parcialidade à parte, fiquei impressionado com a movimentação deste garoto. Fazia tempo que não via alguém jogar tão a vontade como líbero. Para quem assistiu os jogos dele com a camisa do Corinthians pôde constatar o diamante bruto que se encontrava entre tantos pedregulhos. Onde você olhava estava o Nilton construindo jogadas ou destruindo as do adversário.
Tomare que neste tempinho de molho ele essista algumas partidas de Baresi pela Azurra. Para ser bom, tem que seguir o mestre.

http://pandegosepatuscos.blogspot.com

Marcus Alves disse...

Não precisava improvisar no ataque. Escalava o Leandro :P