quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Cada um tem o Zé Roberto que merece


Há dois brasileiros chamados Zé Roberto que atuam na Bundesliga. O Bayern tem o Zé mais famoso, o que deixou o Brasil no meio de 2007 com a reputação nas alturas por tudo o que fez - e como fez! - com a camisa do Santos em pouco mais de seis meses, além de ter jogado duas Copas do Mundo. Em Gelsenkirchen, o outro Zé é aquele que passou por Vitória, Cruzeiro e Botafogo. Este, é só problemas para o Schalke.

O Zé Roberto bávaro, aos 34 anos, está no auge. Titular absoluto com Klinsmann, atuou em 15 dos 17 jogos do Bayern na Bundesliga, onde é vice-líder. Seja como meia-central, meia-externo ou até lateral-esquerdo, é sinônimo de respeito e regularidade. Com o contrato a vencer no fim da temporada, já vem realizando tratativas para ampliar seu vínculo, e teve propostas reais para defender um clube norte-americano.

O Zé Roberto dos Azuis Reais é um fracasso em sua aventura na Europa. Em um ano e meio de clube, mesmo sem nenhuma lesão grave, só atuou em míseras três partidas em um clube onde Bordon e Rafinha são unanimidades, e já foi liberado para retornar ao Brasil. Famoso por problemas de indisciplina e envolvimento até com drogas, Zé causou mais de um tumulto no Botafogo por atrasos em treinamentos. É procurado, segundo se diz, por Internacional, Cruzeiro e Fluminense, e deve jogar novamente em 2009.

4 comentários:

Gustavo Oliveira disse...

E o pior é que o Zé Roberto azul sabe jogar, não tanto quanto o outro mas sabe.
É triste ver um jogador com bom potencial joga-lo no lixo.

Mas enquanto o futebol continuar dando uma oportunidade atras da outra pra esses caras, eles não irão mudar.

André Augusto disse...

Discrepância...tanto de futebol quanto de comportamento.

Anônimo disse...

O "Zé Pobre" teve a chance da vida dele, quando o Felipão esteve na Toca, e a jogou pelo ralo!

Acho que não preciso dizer mais nada...

Naldo disse...

Zé Roberto! Honrou nossa camisa e como deixou saudadesss na sua passagem pelo nosso Glorioso Santos F.C.