sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O mito das semifinais


Atuais vencendores em seus países, Internazionale e Real Madrid não ficam entre os quatro melhores da Liga dos Campeões desde 2002/03, quando foram batidos, respectivamente, por Milan e Juventus. E foram novamente essas duas equipes, das mais tradicionais, as mais "prejudicadas" pelo sorteio de confrontos para o mata-mata da LC, a ser realizado a partir do fim de fevereiro.

A Internazionale, que foi buscar Mourinho para brigar pela Europa, irá encarar justamente o atual campeão, Manchester United - ao lado do Barcelona, o time a ser batido. Parece uma missão hercúlea para os neroazzurri que, mesmo que nadando de braçadas na Itália, não têm a mesma bola que os mancunianos. Como na LC passada, porém, quando caiu logo na frente do Liverpool, a Inter parece ferida pelo sorteio, e precisará criar uma tradição que não tem há anos nas competições européias.

Flagelado pelas lesões e buscando reforços que possam jogar a fase final da Liga dos Campeões - Huntelaar e Diarra foram confirmados -, o Real Madrid também tem um osso duríssimo de roer pela frente. Responsável por sacar a Inter na disputa passada, o Liverpool é das equipes mais fortes e competitivas quando o assunto é competição européia, e o Real, maior campeão da história da LC, não tem sido mais o mesmo há alguns anos. Juande Ramos precisará trabalhar muito por uma competição na qual sua experiência é quase nula.

Veja todos os confrontos da Liga dos Campeões:

2 comentários:

André Augusto disse...

Realmente, uma tarefa árdua. Mais a do Real, que atravessa pior momento e trocou de técnico. Mesmo afastada dos grandes momentos da UCL, a Inter promete dar muito mais trabalho. E para os superticiosos interistas, um alento: os últimos quatro campeões caíram nas oitavas da competição seguinte (Porto pra Inter 2005, Liverpool pro Benfica em 2006, Barcelona pro Liverpool em 2007 e Milan pro Arsenal em 2008). Prato cheio, grandes jogos.

André Rocha disse...

Grande Dassler! Valeu pela visita e fique à vontade para usar qualquer trecho da entrevista do Joelmir. Quanto à UCL, para mim o Real Madrid dança e a Inter do Mourinho supera heroicamente os atuais campeões europeus.

Abração!