quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Por que Adílson renovou

Adílson Batista: respaldo da direção para renovar por 2009

Mais um ano de contrato, na semana decisiva do Campeonato Brasileiro, certamente moverá Adílson Batista e seus comandados para o duelo contra a Portuguesa, no Mineirão, valendo vaga na Libertadores. Basta uma vitória simples, contra a já rebaixada equipe de Estevam Soares, e o Cruzeiro estará lá, sem depender de mais ninguém.

O Cruzeiro renovou com Adílson por ter visto consistência em seu trabalho, que fez o clube se manter no grupo dos quatro primeiros colocados em 36 das 37 rodadas do Campeonato Brasileiro. Ou pelo grande início de ano, quando ainda tinha Marcelo Moreno e Charles em ação, e fez uma primeira fase da Libertadores (perder para o Boca não é tragédia) sem sustos e humilhou o Atlético na final estadual. Os cruzeirenses até podiam ganhar o título brasileiro, também, mas o elenco não é bom e maduro o suficiente para que isso condicione a permanência de Adílson.

O técnico que comandará o Cruzeiro em 2009 exige ser ouvido para as contratações. E isso é direito adquirido, pois Henrique e especialmente Fabrício e Marquinhos Paraná convenceram na Toca da Raposa. Por receber essa valorização e essas garantias é que Adílson Batista fez questão de relevar o desgaste com a imprensa e principalmente torcida para permanecer por mais um ano no Cruzeiro.

Adílson fica, pois começa a se perceber no futebol brasileiro a importância de dar continuidade a um bom trabalho. Enquanto isso, o Flamengo dá a entender que não fica com Caio Júnior, cogita Cuca, e Bruno fala em jogar a toalha na Arena da Baixada. Que diferença!

5 comentários:

Ailton Bruno disse...

Olá Dassler,

acompanho seu trabalho com muita admiração no "Olheiros" há um bom tempo.

Me identifiquei bastante com a turma de vocês.

Jovens, apaixonados por futebol e principalmente cansados dessa cobertura esportiva esdrúxula que faz a mídia brasileira.

Como vocês - quer dizer, como os outros membros do "Olheiros" que ainda não se formaram - também faço jornalismo e com uma imensa vontade de trabalhar na área esportiva.

Para tanto, criei recentemente um blog chamado "Caderno Esporte", no qual tenho me esforçado para escrever algo diariamente, pois, como você bem deve saber, a faculdade de comunicação é bem puxada e temos que nos informar a respeito de outros assuntos que não sejam futebol.

Bom, a partir de agora vou frequentar o seu blog diariamente, assim como já faço com o "Olheiros". Se permitir, gostaria de colocá-lo na lista de "favoritos" do meu blog, ok? E aproveito para lhe fazer o convite: visite o "Caderno Esporte" no endereço http://cadernoesporte.blogspot.com

Fique a vontade para criticar e sugerir mudanças, afinal você apesar de jovem - como eu -, já tem grande experiência.

Um grande abraço,

Ailton do Vale

Arthur Virgílio disse...

Com esses discursos alguém tem dúvida que vai para a Libertadores?

O Adilson salvou o Figueirense do rebaixamento, foi campeão estadual e montou o time que ficou em sétimo lugar em 2006. Foi sem dúvida o melhor técnico que passou aqui por Florianópolis nos últimos anos. Por isso, o Cruzeiro foi feliz em mantê-lo.

Ano que vem, com um time mais experiente, o Cruzeiro pode atingir seus objetivos e quem sabe reconquistar a Série A e Libertadores.

Antônio Gazola disse...

O Adílson é um baita técnico, fez um ótimo trabalho no Figueirense e vem fazendo também no Cruzeiro.
Como disses o cara contrata cirurgicamente, contratações simples e eficázes.
Na minha opinião só perde para o Muricy como melhor técnico em atividade no Brasil.

Gerson Sicca disse...

foi uma boa mantê-lo. Afinal, o q há de melhor livre no mercado hj?

Anônimo disse...

Um cara que consegue um aproveitamento superior a 63%, e 37 vitórias em 63 jogos, não pode ter feito um trabalho ruim.

O grande "pecado" do Adílson, foi ter batido de frente com as críticas. Confirmada a renovação, ele concedeu uma entrevista coletiva, e prometeu rever conceitos.

Esta semana, ele abriu os dois treinamentos para a partida contra a Portuguesa. Já é um começo.

Adílson tem futuro, e pode conquistar grandes títulos em 2009, desde que a diretoria traga reforços que realmente façam a diferença.

http://www.mercadofutebol.com