quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Quem é o maior artilheiro?


Três artilheiros diferentes só foram possíveis, ao fim do Campeonato Brasileiro, pela atuação magnífica de Eduardo, goleiro do Náutico, na Vila Belmiro. Kléber Pereira tentou as redes de todas as maneiras, enquanto Washington e Keirrison conseguiram alcançá-lo.

O triplo empate na tabela de artilheiros só havia ocorrido uma vez na história do Brasileiro, em 2000, com os 20 gols de Dill, Romário e Magno Alves. Com a repetição do fato, vale tentar descobrir quem, entre Keirrison, Washington e Kléber Pereira, tem mais méritos na artilharia.

Em média de gols por jogo, vantagem para Washington, mas Keirrison praticamente não teve pênaltis para lhe ajudar. No fim, chega-se na conclusão de que os três realmente se equivaleram no Brasileiro-08.

Por número de jogos

Keirrison: 31
Kléber Pereira: 35
Washington: 28

Conclusão: Aqui, a média de Washington é bem superior, e a de Keirrison também é muito boa.

Por gols de pênalti

Keirrison: 2
Kléber Pereira: 5
Washington: 7

Conclusão: Vantagem para o garoto Keirrison, Kléber Pereira foi beneficiado pelos pênaltis.

Por gols de jogada individual
Keirrison: 2
Kléber Pereira: 3
Washington: 1

Conclusão: Kléber teve mais jogadas em que se virou sozinho. Talvez por ter mais espaço por ter Cuevas ou outro atacante sempre ao lado, vantagem para o santista.

2 comentários:

Unknown disse...

Dassler,

Acho que o quesito decisivo é o número de jogos mesmo. O Washington teve a melhor média de gols por partida e, se existisse desempate, acho que seria mais justo que o atacante do Flu ficasse em primeiro.

Abração!

Amorim disse...

Prefiro o Keirrison, acho que ele é mais completo. Além de goleador ele busca o jogo, não esperar a bola, como fazem o Kleber Pereira e o Washington.

Pena que provavelmente o Keirrison vá para o Real Madri, mas vai ser só mais um bom jogador que o futebol brasileiro perde.

Dassler, me ajuda aí a desenvolver meu blog.
dá uma passada lá e colabora.
valeu.

http://cartoladabola.blogspot.com/