quinta-feira, 22 de maio de 2008

Dois grandes tricolores*


Para quem diz que não há mais qualidade no futebol brasileiro, dê uma olhadinha no jogaço entre São Paulo e Fluminense no Maracanã. Como, aliás, já havia sido no Morumbi. Veja o que jogaram Washington, Conca, Cícero e Thiago Silva. Do outro lado, o que Adriano, Aloísio e Hernanes fizeram, também, merece nota. Ah, sim, o Flu também jogou com um coração valente, com o perdão do trocadilho. Uma partida para guardar na memória.

Renato iniciou o jogo surpreendendo Muricy. Forçou Júnior César pelo lado esquerdo e colocou Cícero, adiantado, ao lado de Washington. E em uma jogada dos três, logo de início, saiu o gol na blitz do Flu. É incrível o que Cícero cabeceia! O São Paulo, aos poucos, retomou o equilíbrio, achou um belo gol e dava a sensação de que faria prevalecer a maior experiência.

A entrada de Dodô, até então, provava ter sido um erro de Renato. Mas o que dizer após o gol instantâneo, tão importante? Daí em diante, só deu Flu, pela força de Conca, pela raça de Thiago Neves, marcando atrás, iniciando o jogo. E o gol do magnífico Washington veio coroar a linda atmosfera de três cores no Maracanã. O Brasil segue com pelo menos um forte representante na Libertadores.


* Originalmente postado no blog da Trivela

3 comentários:

Anônimo disse...

Não torci para o Fluminense, e muito menos para o São Paulo...

Mas ver o Washington marcar aquele terceiro gol, e vibrar como um garoto, foi fabuloso!

Maurício disse...

Jogão!

Não tem como crucificar ninguém por um gol no último minuto. Procurar culpados em um jogo como este é nao ver beleza alguma no futebol.

Abs!

André Augusto disse...

Júnior César monstro no primeiro tempo. E faltou coração ao Sâo Paulo....literalmente!
Jogaço mesmo!

Abs!