sábado, 17 de maio de 2008

Rumo ao meio da tabela


O Vasco não vai brigar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Há algumas semanas, seria difícil afirmar isso com convicção. Contudo, os jogos recentes dão a entender que o clube de São Januário, mesmo trabalhando de maneira horrorosa fora de campo, vai fazer uma campanha média na Série A.

A fórmula de montagem do elenco não muda muito. Hoje, o Vasco de Antônio Lopes - que aliás, está sempre por ali - tem três zagueiros comuns, que não comprometem. Pela ala-direita, o agudo Wagner Diniz segue como uma opção interessante e Leandro Bonfim, jogando bem, é o "jogador recuperado da vez". No time de Celso Roth em 2007, esse papel coube a Perdigão. Em outros tempos, já foi de Leandro Amaral.

Morais foi resgatado após meses de estaleiro e arma bem a equipe, embora não seja tão regular. Madson, após algum tempo fora do clube, retornou e, no 3-4-1-2, se apresenta com vigor pelo lado esquerdo. Edmundo é o "ídolo do momento" e Leandro Amaral, após idas e vindas, voltou e tem jogado muito bem. Some, ainda, jovens promissores como Souza, Pablo, Alex Teixeira e Alan Kardec.

Uma mistura casual, formada sem nenhum planejamento e lógica, mas que deve, novamente, manter o Vasco no meio da tabela, sobretudo pela força indiscutível de São Januário. Este, o cenário ideal para a longevidade de Eurico Miranda no clube. O bonde segue andando.

4 comentários:

Gerson Sicca disse...

Dassler, foi vc que falou uma vez em um post no seu que era impressionante como os times do Mano sempre precisavam de um "cone" no ataque, isso qdo ele ainda estava no Grêmio. Aí me lembrei qdo estava falando da importância do trombador no jeito típico de se jogar futebol no RS.
Não me lembro em que post seu, mas li isso no ano passado.
Abraço

Arthur Virgílio disse...

Ótima análise da equipe do Vasco. É isso mesmo. Somado a isso citado ao longo do texto tem ainda o bom goleiro Tiago e o lateral esquerdo Valmir, que veio do Palmeiras e apesar de Madson estar bem, deve perder a vaga.

Vou mais além, sonhar com a última vaga para Libertadores não seria tão absurdo.

Wilson Oliveira disse...

Dassler, o Vasco está mesmo horrível! Se tradição tivesse sentimento, a do Gigante da Colina estaria chorando. Mas isso é o que podemos esperar de um clube sem presidente. Agora eles terão uma prova de fogo na temporada pela Copa do Brasil contra o Sport. É uma ótima oportunidade para se livrar do posto de 4ª força do Rio.

Só um detalhe, não acho que o Edmundo seja o "ídolo do momento". Os vascaínos são apaixonados por ele, e ele, é apaixonado pelos vascainos. Isso, desde há muito tempo.

Abs.........

Maurício disse...

Só discordo do Leandro Bomfim. Ele é bisonho e não corre em campo.

Mas o time é isso aí mesmo. Vamos ver como vai ser quando o Edmundo cansar, machucar...