terça-feira, 13 de maio de 2008

O time do Corinthians


Poucos poderiam imaginar que era possível, mas o Corinthians, rebaixado à Série B em dezembro, está nas semifinais da Copa do Brasil. Abafando um eventual trauma por eliminação no Campeonato Paulista, o time de Mano Menezes se mostra cada vez mais ajeitado e seguro. Segurança, aliás, foi a tônica na atuação corintiana desta terça-feira, em Ribeirão Preto, contra o São Caetano, de vitória por 3 a 1. Ignorando a fama de carrasco do clube do ABC, os corintianos não deram chances e ratificaram a classificação, bem encaminhada após o jogo de ida no Morumbi.

Para um jogo decisivo, o natural e previsível seria que Mano mandasse um time mais cauteloso para enfrentar o São Caetano. Contudo, optou por repetir as características utilizadas contra o CRB e no segundo tempo contra o São Caetano. Assim, Eduardo Ramos foi o segundo volante que prendeu a bola, algo que Mano Menezes já sinalizava antes de a bola rolar. Sem tanto poder de marcação, o Corinthians se valeu de um futebol compacto e de boa marcação dos laterais. Além de tudo, como vem sendo nos jogos de Copa do Brasil, jogou com intensidade e determinação. Mesmo com vantagem, sempre deixou clara sua superioridade dentro de campo.

De agora em diante, só deve aparecer peixe grande no caminho corintiano. Pela forma que tem jogado, porém, o Corinthians pode pensar em título e priorizar, pelas próximas semanas, a Copa do Brasil. Afinal, chegar em 2009, na Libertadores, é tudo que o torcedor alvinegro poderia querer. Mano Menezes tem dito que não se pode desperdiçar as oportunidades. Treinador copeiro – afinal, ninguém é gaúcho impunemente -, ele tem sabido conduzir o barco com segurança. Cinco meses se passaram e já há um time, de fato, no Parque São Jorge.


* Originalmente postado no blog do Mauro Beting

3 comentários:

Anônimo disse...

Realmente, agora tem um time no Parque São Jorge.

Se o time continuar nessa toada, tem grandes chances para surpreender e chegar à final, principalmente se o Atlético-MG passar pelo Botafogo.

Aliás, o Corinthians está jogando melhor do que muito time da Série A, hein.

http://futebolestrategia.wordpress.com

André Augusto disse...

O caminho é certo. E o Mano vem mostrando grande competência frente ao Timão.

Gerson Sicca disse...

O Mano é um baita treinador e desde qdo ele foi para São Paulo eu dizia que ele iria se dar bem. Pra mim o Corinthians sempre foi um dos favoritos à Copa do Brasil.
Lá no blog escrevi um post e me lembrei de algo q tu falaste aqui uma vez. Dá uma olhada lá. Abraço