segunda-feira, 19 de maio de 2008

Jogo a jogo e seleção da rodada - 02


SELEÇÃO DA RODADA

Bruno (Flamengo)
Rafael (São Paulo)
Juninho (São Paulo)
Espinoza (Cruzeiro)
Helder (Grêmio)
Fabrício (Cruzeiro)
Pierre (Palmeiras)
Cleiton Xavier (Figueirense)
Denílson (Palmeiras)
Edmundo (Vasco)
Kleber Pereira (Santos)

PALMEIRAS 2 X 1 INTERNACIONAL

A melhor atuação de Denílson nos últimos anos. Não que tenha sido uma noite fabulosa, mas o pentacampeão do mundo foi realmente bem no Parque Antártica. Ainda assim, o Palmeiras, taticamente modificado para um 4-3-1-2 e com Denílson, David e Martinez entre os titulares, não fez um grande jogo. Foi, apenas, o suficiente para vencer, especialmente pela arbitragem ruim de Marcelo de Lima Henrique, que exagerou bastante ao apontar o pênalti de Orozco em Valdívia.

Ainda que prejudicados pela expulsão do fraco Edinho, os gaúchos estiveram muito aquém do esperado. Faltou motivação e brio para o Internacional, que preferiu se fechar atrás e arriscar a sorte com Nilmar nos contragolpes. Pouco para uma equipe credenciada pelo título.

SANTOS 4 x 0 IPATINGA

No primeiro tempo, um Santos pouco inspirado, mesmo com 11 titulares. Entretanto, após o intervalo, Leão deu mais ânimo ao time, que cresceu com Tripodi e Tabata em campo. Lima, que vinha mal, foi um dos melhores em campo. Só não foi o melhor pois Kleber Pereira fez um hat-trick e manteve o Ipatinga na lanterna.

FIGUEIRENSE 2 x 1 CORITIBA

Dorival Júnior reclamou bastante da exibição do Coxa, que optou por Rubens Cardoso para o lugar do suspenso Carlinhos Paraíba. Sem dois de seus principais titulares - Keirrison não jogou, ficaria difícil mesmo para os visitantes. No Scarpelli, Cleiton Xavier continuou dando as cartas, como fazia no Campeonato Catarinense. Com dois gols, selou a primeira vitória do Figueira, que acertou a saída de Gallo ao fim da partida.

ATLÉTICO-PR 1 x 1 SÃO PAULO

O Atlético controlou bem a partida, mas o segundo tempo foi todo são-paulino e o empate, para os anfitriões, pode ser considerado um bom resultado pelo que ocorreu em campo. Júnior, Cazumba, Juninho e Rafael - todos do São Paulo -, foram muito bem, assim como Vinícius, seguro camisa um do Furacão. Um jogo interessante na Arena.

GRÊMIO 0 x 0 FLAMENGO

Muito boa a partida do Grêmio atuando no Olímpico. Bruno, inspirado, parou tudo que viu pela frente, negando os três pontos ao time de Celso Roth, que vai encontrando um time. Embora se aguardasse mais do Flamengo, é um resultado razoavelmente aceitável. Houve, ainda, um pênalti não marcado de Ronaldo Angelim em Jonas.

FLUMINENSE 0 x 2 NÁUTICO

Novamente, ficou claro que o Fluminense tem um grande time, mas não tem elenco. Para piorar as coisas, Carlinhos parou em Eduardo em cobrança de pênalti. O Náutico vai se provando um time esperto e que soma os pontos que deve somar. Já são seis neste Brasileirão.

GOIÁS 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Novamente, o Galo sofre gol de escanteio e faz uma partida ruim. Partida essa, aliás, de duas equipes em crise após as eliminações na Copa do Brasil e a perda do estadual de maneira traumática. O empate, além de tudo, não dá moral para nenhum dos dois.

CRUZEIRO 1 x 0 BOTAFOGO

Jogo muito morno no Mineirão. O Cruzeiro fez 1 a 0 rápido e poderia ter feito muito mais, diante de um Botafogo retrancado e pouco afim de criar problemas no jogo, principalmente após ficar com dez jogadores. Ainda assim, a Raposa tem seis pontos e vai retomando o foco após a eliminação na Libertadores. Não foi boa a reestréia de Jonathas.

VASCO 3 x 1 PORTUGUESA

A Portuguesa não jogou tão mal quanto o resultado possa significar e Diogo lutou muito. Ainda assim, o Vasco foi até melhor. E bem melhor. Edmundo e Leandro Amaral foram novamente bem e São Januário, o mesmo caldeirão dos últimos tempos. Três pontos que os vascaínos não poderiam perder.

SPORT 0 x 0 VITÓRIA

O Vitória deixou a Ilha feliz e esperançoso com o empate e a boa partida realizada. Ainda assim, os baianos só têm um ponto na Série A e é preciso começar a somar pontos logo. Com força máxima em campo, o Sport também precisava sair com a vitória. Viáfara foi mais um dos bons goleiros da rodada.

Nenhum comentário: