segunda-feira, 12 de maio de 2008

Jogo a jogo e seleção da rodada - 01




Seleção da rodada

Fábio
Paulo Sérgio
Felipe Santana
Sidnei
Juan
Eduardo Costa
Ramires
Geraldo
Marcinho
Michael
Jorge Henrique


JOGO A JOGO

Flamengo 3 x 1 Santos

Como em 2007, o Santos começou poupando titulares e levou uma surra. Sinal de que o elenco não é tão bom quanto o time. Bastou um lapso de dois minutos para o Flamengo resolver o jogo. Juan, Marcinho e Kléberson jogaram muito bem e o placar acabou sendo até menor do que poderia.

Atlético-Mg 0 x 0 Fluminense

Com vários garotos reservas, o Fluminense trouxe um ponto valioso diante de um pouco inspirado Atlético, que poupou Danilinho e Marques para a Copa do Brasil. Bom para os cariocas, ruim para os mineiros.

Portuguesa 5 x 5 Figueirense

Embora tenha sido um grande placar, o resultado deixou sensações diferentes. A Portuguesa tinha três gols à frente e atuava dentro de casa. Não poderia ter perdido. Assim como qualquer equipe que se preze não pode sofrer cinco gols. Para quem gosta de futebol, claro, um jogo interessante.

Internacional 1 x 0 Vasco

O Inter poupou todos os seus titulares e venceu o Vasco, que só não teve Edmundo. Ótimo resultado para os gaúchos, que, assim, já estão entre os primeiros. Sorondo vai retornando aos gramados e, em breve, deve voltar a ser titular. Renan esteve no gol colorado – vale o registro.

Ipatinga 0 x 1 Atlético-Pr

Para um clube emocionalmente abalado, nada como sair com três pontos em uma estréia fora de casa. Ney Franco precisa de reforços e de confiança para o Atlético, mas o elenco atual pode produzir mais. Ao Ipatinga, pontos que podem fazer falta no final.

Coritiba 2 x 0 Palmeiras

Mais de 30 mil coxas-brancas foram ao Couto Pereira para a volta do Coritiba à Série A. Em campo, Michael e Hugo foram as figuras de primeira linha de um time muito bem armado, determinado e que não deu espaços na marcação. O Palmeiras, previsível, não teve uma atuação de quem fala em brigar pelo título.

Botafogo 2 x 0 Sport

Poupando titulares importantes, o Botafogo foi dominado durante a maior parte do tempo, contou com erros da arbitragem a seu favor e foi eficiente para definir a partida. Eduardo é cada vez mais curinga e Jorge Henrique foi um dos melhores em campo.

Vitória 0 x 2 Cruzeiro

Um bom primeiro tempo do Cruzeiro, especialmente nos contragolpes, foi suficiente para sair com três pontos na estréia. Com ótima atuação de Fábio, que agarrou tudo e parou o Vitória no Barradão. Os baianos precisam melhor sua defesa com urgência.

São Paulo 0 x 1 Grêmio

O Grêmio marcou com firmeza e simplesmente não deixou um pálido São Paulo tomar a frente do jogo no Morumbi. Eduardo Costa e Rafael Carioca atuaram muito bem e Paulo Sérgio, nas bolas paradas, quase sempre oferece perigo. Resultado providencial para os gaúchos.

Náutico 2 x 1 Goiás

Teoricamente, ambas as equipes são rivais na tabela, o que valoriza a vitória pernambucana. Beto Fernandes inventou com dois volantes como laterais e foi criticado. Ainda assim, o Timbu fez uma partida decente e mereceu três pontos. Geraldo voltou a jogar bem e cavou o inexistente pênalti da vitória marcado por João Alberto Gomes Duarte. Menção para o lindo lançamento do garoto Elton.

2 comentários:

Maurício disse...

Copiou minha seleção :P

Os grandes vencedores da rodada foram os que conseguiram pontuar mesmo com times mistos ou reservas, casos de Inter, Bota e Flu.

Abraços, poio!

Blog do Carlão - Futebol disse...

Só vi São Paulo x Grêmio.

E me arrependi.

Que joguinho dureza!