terça-feira, 17 de abril de 2007

Confusão à vista


Dos oito grupos na fase atual da Taça Libertadores, será o número 7 o último a ter seus classificados definidos. Os jogos entre Boca Juniors x Bolívar, além de Toluca x Cienciano ocorrem no dia 26 de abril, o que pode gerar algum desentendimento. Nas outras chaves, temos definições marcadas para o dia 18 (grupos 1 e 5), dia 19 (grupos 4 e 8), dia 24 (grupo 3), dia 25 (grupo 2 e 6), além do já citado grupo 7.


Como você já deve ter imaginado, isso pode gerar manipulação de resultados. Afinal, os confrontos não são dirigidos (como em Copa do Mundo), e nem sorteados (como na Liga dos Campeões). Dessa forma, os últimos clubes a decidir, em especial os que atuam nos dias 25 e 26, podem jogar de acordo com suas pretensões para fugir de um ou outro adversário.


Vocês acreditam nisso?

6 comentários:

Anônimo disse...

é, não é uma brastemp essa libertadores mesmo, hauah + éo melhor q c pode fazer mesmo né =P

abração dassler

Maurício disse...

Rapaz, confesso que não tinha pensado isso. Mas taí uma coisa que sempre me encuca: será que os jogadores realmente pensam nesse tipo de coisa? Porque do outro lado tem uma equipe que às vezes ainda precisa classificar e vencer o jogo, então é difícil os caras falarem no gramado "seguinte, dexa eu fazer um gol que você passa em primeiro e eu em segundo".

Acho que cada caso é um caso mesmo, nessa situação. Mas se forem combinar, não façam que nem Alemanha e Áustria em 82 né, pelamor haeuhaeuhea.

Unknown disse...

Sem dúvida que isso vai acontecer.
Quero ver um jogo que algum time esteja perdendo e fique satisfeito por estar escapando de um adversário mais forte. Rídiculo!
Preferia o sorteio como ocorre na UCL.

Anônimo disse...

Acredito sim, na última Libertadores por exemplo, o Chivas Guadalaraja empatou em casa contra o Cienciano no México e acabou em segundo do grupo, já que o SP venceu o Caracas no Morumbi.

Assim, os mexicanos pegaram a fraca equipe do Independiente Santa Fé, enquanto o São Paulo enfrentou o Palmeiras. No fim não adiantou nada, e o Chivas foi eliminado posteriormente nas semifinais, pelo próprio São Paulo.

Escolher eles até podem e devem fazer isso, mas conseguir sucesso através disso é relativo.

Anônimo disse...

O anônimo é o Johnny, é que eu me enrolei todo aqui para publicar os comentários =/

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado