sábado, 21 de abril de 2007

Nota de falecimento

É com extremo pesar que comunicamos o falecimento do Sr. São Paulo Futebol Clube, após quatro quase sucessivas paradas cardíacas no início da noite deste sábado. Ao adentrar a sala de cirurgia do Hospital Cícero Pompeu de Toledo, o paciente aparentava quadro bastante estável. Entretanto, não pôde reagir após três duros golpes, quase que simultâneos, às 19:31hrs, 19:32hrs e 19:48hrs. Segundo o Doutor Muricy Ramalho, a situação não era prevista e abalou claramente o despreparado sistema nervoso.

Doutor Muricy, responsável pelo paciente, classificou ainda como irreversíveis as paradas impostas pelo vírus São Caetano, cujos principais agentes são Canindé, Glaydsson e Douglas. A atuação destes parecia anestesiada quando o antídoto Ilsinho se mostrou eficiente para administrar a aparentemente tranqüila situação. Amparado pelo sempre eficiente enfermeiro Josué, o paciente não teve forças para reverter o quadro agravado pela implacável ação do “vírus azul”.

O falecimento do Sr. São Paulo pega todos de surpresa, haja vista a saudável vida do paciente nos meses recentes. Dessa forma, fica aqui registrado o pesar para com este homem grandioso, que com sua regularidade animadora nos brindou durante os últimos tempos. Além disso, a certeza de que a vida continua, pois há a América toda para ser percorrida. A lição para os demais é se cuidar diante dos ataques do perigoso vírus São Caetano, que nunca podem ser desprezados.

9 comentários:

Anônimo disse...

hauahauah bom texto!!!!
só jogar a terra em cima do caixão agora e eskecer essa lástima que foi o jogo de hoje!!!!! o pior que tenho que reconhecer q o são caetano mereceu, aproveitou vacilos jamais vistos esse ano, é com extremo pesar que estou tecendo esse comentário aqui! mas bola pra frente são paulo, desistir jamais!!! =]

abração dassler

Braitner Moreira disse...

ISSO é uma crônica de primeira. Não vi o jogo, mas alguém apagou a luz?

Anônimo disse...

hehehe...pensei em escrever algo como o "Morumbinazzo", mas confesso que muito vai se falar desse jogo e vou acabar diluindo as opiniões.

Mas que o Muricy errou ao escalar o time com três zagueiros, errou. Isto é fato. Pode ver o posicionamento da zaga nos gols do São Caetano...Ilsinho perdidaço!

Abraço, poio.

Ah! E os parabéns estão implícitos!

Unknown disse...

Grande texto!
Não vi o jogo, mas quando soube do resultado, custei a acreditar.
Não pela vitória, mas pelo número de gols sofridos.
Porém isto não pode ser surpresa para um time que só escala um volante de ofício. Richarlysson é meia, não adianta inventar.

Abraço Dassler. ;]

Thiago Barros disse...

adorei!
vc não sabe como sequei os bambis!
hUAHuahUhuaHUahuH

Diego disse...

Faz tempo que não passo por aqui! É que não tô acostumado ainda. Daqui a pouco volta à normalidade.

Esperamos que esse vírus não seja contagioso e só ataque mesmo tricolores e afins. Huhauahua!

Abraço!

Anônimo disse...

huahuahuahuahua Ótimo trocadilho Dassler.

Que golaço do Glaydson. São Caetano mereceu a vitória, jogou bem e a defesa tão sólida do São Paulo, sucumbiu sem explicação nenhuma.

O drible que o André Dias tomou no terceiro gol foi simplesmente ridículo.

Ilsinho fez um gol, mas entregou o gol de emapte, ou seja, ficou sem crédito. Rogério "Air" Ceni, sempre ajoelhando na frente dos adversários, já aproveita e reza, acabou levando o quarto gol assim, quando foi driblado.

Burricy mais burro do que nunca, quis mudar o esquema do 4-4-2 para o 3-5-2 na última hora, sacando Richarlyson, que vinha jogando bem ao lado de Josué, e colocando André Dias, completamente sem ritmo de jogo e tempo de bola. Resultado: Se deu mal.

Prejudicou o Jousé também, que ficou extremamente sobrecarregado, já que o meio campo era compsto por Souza e Hugo, que não tem grande capacidade de marcação. Assim, tinha que cobrir a subida dos alas Jadilson e Ilsinho, proteger o trio de zagueiros e dar combate no meio-campo, tudo isso sozinho.

Somália jogou muito pelo São Caetano, Dorival Júnuior armou bem a sua equipe, que soube aproveitar as chances criadas no segundo tempo e na marcação do gol do empate na primeira etapa.

Enfim, agora pega o bom Santos sem Canindé e Galydson no setor do mei campo. Farão falta, mas os prováveis substitutos Leandro Lima ou até Marcelinho e Marbá, respectivamente, podem jogar a altura dos titulares.

Agora fica a dúvida quanto ao campo do jogo, isso pode interferir diretamente nas possibilidades das equipes no duelo finalm, mas o São Caetano pode repetir a dose de 2004, quando foi campeão Paulista, eliminando o São Paulo nas quartas-de-finais no mesmo Morumbi de ontem por 2 a 0 com dois gols de escanteio de Fabrício Carvalho, hoje no Goiás, após 2 cruzamentos de Anderson Lima, hoje no Coritiba.

E quando eliminou o Santos na semifinal, após um 3 a 3 na Vila Belmiro e uma sonora goleada no Anacleto por 4 a 0, com show do meia Marcinho, hoje no Cruzeiro, sobre o volante Claiton, atualmente no Flamengo.

Posteriormente, bateu o Paulista na final: 1 a 1 e 2 a 0 e ficou com o título.

Unknown disse...

:/
sem comnts

:PP

abraço dass

Henrique Moretti disse...

Grande texto, Dassler.
a analogia com um paciente ficou sensacional.
É bom que o Santos se cuide com esse São Caetano.

abç