O Palmeiras precisava de um troféu. Mais do que avançar de fase na Copa do Brasil, por mais que este torneio seja infinitamente mais importante que qualquer estadual, o Palmeiras precisava mesmo é gritar campeão. O palmeirense precisava e a direção palmeirense precisava. As quase 29 mil pessoas que foram ao Parque Antártica precisavam desse título.
O primeiro título Paulista desde 1996 veio, de certa forma, como já se pensava. Em janeiro, este blog apresentou as 20 equipes do Campeonato Paulista e, como fez muita gente, apontou o Palmeiras como candidato ao título. Na prática, mesmo que com percalços iniciais, o time de Vanderlei Luxemburgo decolou na hora certa, passou sua prova de fogo contra o São Paulo e aniquilou a valente Ponte Preta de Sérgio Guedes.
Agora, com a faixa de campeão no peito e a pressão sob controle, o Palmeiras tem tudo para conquistar mais objetivos na temporada. A chegada de Keirrison dará um enorme acréscimo de qualidade e jogadores como Diego Souza, Henrique e Kléber, têm tudo para render mais na Série A. Raposa velha quando o assunto é Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo sabe como poucos conquistar o maior número de pontos possíveis na competição. A vaga na Libertadores, que é o que daria na prática a Copa do Brasil, soa como uma meta natural para o Verdão a partir deste troféu.
Com a bola rolando, pouco foi preciso para comprovar a força superior da equipe da casa. É verdade que a Ponte Preta chamou o controle do jogo nos primeiros minutos, conseguiu alguns lances esporádicos e, com Elias e Renato, pressionou a defesa do Palmeiras. Bastou, porém, um fortuito lance de bola aérea para o castelo campineiro desabar.
Após abrir o placar, o Palmeiras deu show, inflou seu sofrido torcedor e viu Alex Mineiro assumir a artilharia na reta final. Valdívia, que esteve abaixo principalmente nos jogos de ida contra São Paulo e Ponte, levantou todos com um golaço. A festa só não foi completa pelas dezenas de torcedores feridos em confronto com a Polícia Militar.
Esse foi, neste 04 de abril de 2008, o título que o Palmeiras conquistou. O título que tanto precisava. E o título que tanto mereceu.
3 comentários:
Na verdade é 4 de maio ... e não de Abril ....
Palmeiras realmente mereceu o título, mas houve só um equivoco na data mesmo.
O Palmeiras mereceu muito esse título. Foi melhor equipe da competição disparado. E voceê destacou muito bem a importancia do título. Com ele agora o time poderá entrar tranquilo pra disputa do nacional, que promete ser um dos melhores nesses ultimos anos. Inter, Pslmeiras, Cruzeiro, Flamengo?, Fluminense, São Paulo. Todos entram com boas chances
Postar um comentário