quinta-feira, 12 de abril de 2007

O novo técnico do Corinthians


A eliminação vascaína no Estadual do Rio de Janeiro pode fazer com que o Corinthians vá atrás de Renato Gaúcho, um dos nomes cogitados no Parque São Jorge. Seria um erro. Renato é um bom treinador, mas não pronto para assumir uma barca como a corintiana, situação que requer um sujeito experiente, flexível, mas de opiniões fortes.

Ao longo dos últimos meses, Renato mostrou fragilidades em seu trabalho, tais quais a dificuldade em criar alternativas na armação do Vasco, organizar uma defesa, além da parte tática, incontestavelmente uma deficiência do treinador, que em contrapartida, tem bom jogo de cintura e sabe administrar bem um elenco. Não parece a prioridade no Corinthians.

Tite ou Abel Braga seriam as melhores opções para tentar dar cara ao clube.

______

Leia sobre o Botafogo no outro post de hoje, lobo abaixo.

6 comentários:

Unknown disse...

Também não acho que o Renato seja o noem ideal para o Corinthians, apesar de ter feito um ótimo trabalho no Vasco.
Creio que a imposição de ter o Romário no time não ajudou nem um pouco.
Com os jogadores que tem no elenco daria para haver mudanças táticas e isto não ocorreu. O Vasco poderia jogar algumas vezes no 4-3-2-1, com Abedi, Morais e Conca no meio e Leandro Amaral na frente, porém com a presença de Romário é simplesmente impossível.
Para o Corinthians são poucos técnicos que dariam certo. Abelão já foi muito critícado antes de assumir o Inter e conquistar os títulos ano passado, não sei se daria certo. Apostaria realmente no Tite, que sempre gostei, apesar do defensismo.

Juliana Loreto disse...

muaaaaaaaaaaaaaaaah

=********

Braitner Moreira disse...

Acho que Portaluppi encontraria em São Paulo um desafio semelhante ao que encontrou no Fluminense. E a mesma diretoria descontralada que encontrou no Vasco.

Acho que Tite é minha bola de segurança... Sempre que tem demissão eu também penso que ele talvez possa resolver.

Mas o Neto falou uma coisa interessante esses dias na Band. Quem daria certo no Corinthians? Jesus Cristo, e olha lá.

Thiago Barros disse...

Gayucho?
Xiiiiiiiiii!

Braitner Moreira disse...

Caiu hoje.

Maurício disse...

É como disse, o Renato tinha o time na mão e era a cola que grudava a equipe do Vasco. Agora o time deve cair ainda mais de produção.

Pode até ser que ele seja o escolhido, mas vai ser a opção errada. Após um técnico turbulento, não é legal contratar outro com perfil semelhante.

Ainda acho que Tite e Márcio Bittencourt poderiam dar um jeito. Temporário, é verdade, mas poderiam.