sábado, 20 de setembro de 2008

Chicão, o artilheiro


A exaltada comemoração de Chicão no primeiro gol corintiano dá o tom da vibração da equipe ao longo dos 90 minutos contra a Ponte Preta. Contra um adversário tradicionalmente complicado para o Corinthians, os de Mano Menezes não economizaram energias e foram premiados, no fim, com a vitória que virou goleada por 3 a 0.

O gol fundamental para a vitória corintiana, porém, foi o de Chicão. Saiu como todos os outros, pela direita, forçando o jogo nas costas do ofensivo lateral Vicente. Dentinho foi estrategicamente posicionado por ali e Alessandro, em ótima tarde, deu ainda mais suporte para um jogo todo costurado pelo setor.

As oito vitórias nos últimos nove jogos são responsabilidade, também, da defesa. Chicão, presença habitual no onze corintiano, comanda com William e Felipe o setor que só sofreu três gols no período. E apenas 44 em toda a temporada.

Impressionam, aliás, os números do zagueiro com vocação de centroavante. São nove ao longo de todo o ano e Chicão só fica atrás de André Santos, Herrera e Dentinho no elenco de Mano. O ex-jogador do Figueirense chegara ao Parque São Jorge credenciado, também, por essa sua fama de matador: foram 10 no Campeonato Brasileiro de 2007.

E com 13 pontos de vantagem para o Bragantino, quinto colocado e adversário de quarta-feira, o Corinthians vê a garantia matemática do acesso cada dia mais próxima.

Os gols de Chicão no Corinthians em 2008:

Pênalti: 5 / Falta: 1 / Bola rolando: 3

Os gols de Chicão pelo Figueirense no Brasileiro de 2007:

Pênalti: 5 / Falta: 3 / Bola rolando: 2

2 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Chicão, André Santos ... que saudades deles no meu Figueirense
:(

André Augusto disse...

Além de um baita zagueiro atrás, tem ótima presença na frente.
So espero que ele não vá embora tão logo...