sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Nelsinho travou o Palmeiras


Nelsinho Baptista não é um técnico top de linha, mas estuda os adversários. E parece ainda mais motivado quando enfrenta Vanderlei Luxemburgo. A vitória sonora do Sport por 3 a 0, no Parque Antártica, teve a marca do treinador que surgiu no futebol justamente perdendo um título para Luxa.

Nelsinho sabia como parar o Palmeiras: fechou os dois lados do campo, adiantando Sidny e Márcio Goiano para bater com Leandro e Elder Granja. Pelo meio, não havia qualquer espaço em razão dos três zagueiros - Igor, César e Durval -e dois volantes - Andrade e Júnior Maranhão. Não fosse o bastante, o time de Luxa não respirava. Jumar tentou a linha de fundo e, quando foi cruzar, lá estava Roger em sua cola.

Roger, aliás, esteve em situações ainda mais decisivas. Nelsinho e o elenco do Sport chegaram à conclusão de que o Palmeiras falha muito na bola aérea. Só com dois zagueiros, Jéci e Gladstone, Luxa facilitou a vida do Leão. Para piorar, não tinha Sandro Silva, que oferece suporte nessa jogada. Conseqüência: pelo alto, o Sport fez os três gols que calaram o Parque Antártica.

Após o intervalo, Luxemburgo ainda tentou anular a sobra pernambucana. Abriu Lenny e Kléber pelos lados, mas Nelsinho foi rápido: pôs Fábio Gomes na lateral-esquerda, Igor na direita e ainda congestionou o meio-campo.

O Palmeiras não contava com essa, mas Luxemburgo conhece Nelsinho muito bem. E nem por isso evitou a primeira derrota palmeirense em seu estádio no Brasileirão. O Grêmio sorri.

Nenhum comentário: