domingo, 28 de setembro de 2008

Três pontos e mais


Os mais de 40 mil flamenguistas neste sábado chuvoso no Maracanã assistiram àquela que pode ser a tônica rubro-negra para esse fim de Campeonato Brasileiro. Ainda serão sete jogos dentro do estádio, contabilizando os clássicos contra Vasco e Botafogo, e o Fla se mantém, pela segunda rodada consecutiva, dentro do G-4. E a vitória, com direito a remontada sobre o Sport no final, oferece o ingrediente moral indispensável para uma reta final de competição.

Em 17 minutos de jogo, o Sport já havia parado o Flamengo, na base falta, em dez ocasiões. Assim, e tentando tocar a bola com inteligência, os visitantes amenizaram o impacto da pressão local e de um Fla ciente de suas responsabilidades. Era difícil, porém, penetrar na defesa visitante. Éverton descia agora pela direita, Juan levava Carlinhos Bala - novamente como ala -à loucura, mas a proteção de três zagueiros e dois volantes mantinha o Fla longe da área.

Josiel, mais uma vez, era incapaz de prender a bola na frente e chamar o Flamengo para a área do Sport. A bola rodava de um lado para o outro, mas os espaços do Fla não apareciam. Nem com Obina, que veio comandar o ataque após o intervalo, o rubro-negro levava perigo real - apenas o fez em lances sintomáticos, no início da segunda etapa.

O Sport, com um enfoque forte nas partes tática e física, chegou ao gol como chegara, há três semanas, no Parque Antártica - na bola aérea. Bruno novamente hesitou em um momento importante e Roger não quis perdoar.

A chuva fortíssima aumentava o desespero flamenguista, mas Vandinho veio do banco para iluminar o início de noite. Marcelinho Paraíba, mais recuado, organizava - e muito bem - a equipe, distribuindo o jogo com inteligência. Em oito minutos, o Fla conseguiu, mais de duas vezes, penetrar na área do Sport. Vandinho foi fundamental, tabelando e dando o gol do empate para Juan; escorando com oportunismo o cruzamento desviado de Marcelinho.

O Flamengo vence, se fixa no G-4 e seca Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio. Com mais sete jogos no Maracanã e um pouco mais de concentração, dá para pensar grande.

2 comentários:

Unknown disse...

Dassler, sobre sua coluna a respeito do brasiliense no site da trivela: os direitos políticos de Luís Estevão foram suspensos e não cassados. (Art.15 da Constituição Federal)

Dassler Marques disse...

Já foi corrigido, amigo. Obrigado!