A baixa assiduidade do torcedor santista na Vila Belmiro motivou uma campanha de marketing realizada pelo clube no Campeonato Brasileiro: torcedoras, com camisa do clube e acompanhadas, não pagam ingresso. De acordo com a direção, o resultado tem sido satisfatório, com maior presença do público.
Em entrevista à imprensa nesta quarta-feira, Marcelo Teixeira revelou uma meta visionária: quer uma média de 15 mil pagantes por jogo em 2009. No atual Campeonato Brasileiro, apenas Flamengo, Cruzeiro, Grêmio, Sport, Internacional, Coritiba, Atlético-PR, Vitória e Palmeiras têm esses números. Nem em 2004, quando foi campeão, o Santos teve essa média de público.
Médias de público do Santos nas últimas edições do Campeonato Brasileiro:
Em 2008 - 8.924 - 16º índice
Em 2007 - 8.424 - 19º índice
Em 2006 - 9.699 - 16º índice
Em 2005 - 9.611 - 16º índice
Em 2004 - 12.870 - 4º índice
Veja a parceria que Santos e Visa fecharam para um novo setor de camarotes na Vila:
Veja a parceria que Santos e Visa fecharam para um novo setor de camarotes na Vila:
Você acha que Marcelo Teixeira consegue esse objetivo?
3 comentários:
Dassler, o curioso é que essa média de 2004 foi obtida de modo involuntário, "apesar" e não "por causa" da administração Marcelo Teixeira. O Santos teve vários jogos interditados na Vila Belmiro e daí precisou realizar partidas em outros lugares. Se o clube adotasse essa prática rotineiramente, aliando ações de marketing junto a torcedores de outros lugares, conseguiria públicos melhores e também divulgaria o Memorial da Vila Belmiro e atrairia mais torcedores paulistanos para assistir às partidas do Alvinegro na Vila famosa. Mas por algum motivo (superstição?), o presidente continua insistindo em desprezar os santistas da capital e do interior. Pensa pequeno e não creio que vá conseguir atingir tal meta mesmo quase cedendo ingressos para torcedores irem ao estádio santista.
um clube como o santos deveria ter uma média de público dessas. mas tudo depende do número de sócios e dos atrativos para a associação.
Depende Dassler...
Se começar a ficar claro se os sócios são computados ou não no público pagante, se os públicos que o torcedor acostumado a ir a Vila refletirem no placar...
Agora, esse negócio de setor Visa eu acho um anti-marketing. Quem conhece minimamente Santos sabe que o torcedor aqui não tem grana pra pagar R$ 50 por jogo, que o torcedor daqui só vai com frequência se o ingresso não for caro. A melhora no público desse ano, comprova isso.
É só ele levar um jogo por mês para a Capital, que a média aumenta e muito, pois além de "premiar" a torcida santista que mora em SP e no interior, refresca o bolso de quem mora aqui pela Baixada..
Postar um comentário