segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Time de segundo turno


Não é a primeira vez que o Goiás faz um grande returno. Foi em 2003, quando Cuca tirou o time da rabeira e terminou na nona posição, com Grafite, Dimba e Araújo jogando muito. Ou em 2005 e 2006, quando Geninho foi à Libertadores e à oitava posição, respectivamente. O planejamento de começo de ano na Serrinha vem se mostrando deficitário nos últimos anos, mas as arrancadas são quase sempre fulminantes.

Hélio dos Anjos assumiu a equipe esmeraldina na sexta rodada e o Goiás não pára de subir. Saiu da 19ª posição e hoje é 10º. O número mais impressionante é que a distância para o G-4 é de só quatro pontos no momento.

O Goiás sobe, principalmente, pela reorganizada que Hélio dos Anjos deu na equipe, atuando com três zagueiros e dois volantes que marcam firme. O segredo esmeraldino está pelas bandas: Vítor, na direita, e Júlio César, pela esquerda, puxam contragolpes fulminantes e aproveitam os inteligentes espaços abertos por Iarley, vivendo um grande momento novamente na brilhante carreira. Vítor tem quatro gols e duas assistências no Brasileiro, Júlio tem um par de gols e outros sete passes perfeitos.

Foram eles, no sábado, os maiores responsáveis pelo massacre no Santos, que adiantava as suas linhas para tentar tirar o Goiás de seu campo, mas sofria com as bolas enfiadas e a lentidão de Fabão e Fabiano Eller para cobrir e sair do chão.

O Goiás, ex-candidato ao rebaixamento, é nono lugar. Dêem os méritos para o trabalho de Hélio dos Anjos e a força dos alas, Vítor e Júlio César.

Um comentário:

Leandro Afonso Guimarães disse...

Cara, curioso que algumas camisas não são exatamente feias, mas parecem qualquer coisa menos a de um time de futebol - como a do Colorado, do Kilmarnock. do Huddersfield e do Hull. Mas, olha, até que gostei da do Dundee United, hehe

Abração, Dass