sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Pitacos da rodada + seleções #25 e 26



Flamengo 1 x 0 São Paulo

Ibson dá uma qualidade absurdamente maior ao time fadado para os alas jogarem. Léo Moura e Juan são os donos do Flamengo de Joel Santana que, sabiamente, lhes dá toda liberdade ofensiva. Souza, ainda que seja menos do que pensa ser, fez falta ao São Paulo, assim como Hernanes. O Fla não tem margem de crescimento para o top 4, mas já tem um time interessante para ser moldado para 2008.

América 3 x 2 Paraná

Um dia, já se pensou que Wesley Brasília seria um craque do futebol. Ao menos por um dia, ele comprovou a tese. Foi apenas a segunda vez no campeonato que um atacante do América fez dois gols no mesmo jogo. Mais leve, os potiguares acumulam resultados melhores que já tiveram. E assim, fazem diferença na briga por pontos na tabela. Muitos times, inclusive grandes, sorriram com a derrota paranista no Machadão.

Figueirense 0 x 0 Internacional

Somar pontos, ou só um ponto, já ajuda o Internacional, que, é verdade, não vence há quatro jogos. E no Scarpelli, até, jogou mais que o Figueirense, com diferente formação tática das rodadas recentes. E pouco volume de jogo.

Cruzeiro 0 x 1 Santos

Jogo de pouca emoção no Mineirão. Sabiamente, Luxemburgo não deu ao Cruzeiro espaço e muito menos o contra-ataque, armas da Raposa em seus melhores momentos no campeonato. Estes, aliás, parecem ter passado. Com quatro pontos nos últimos dois jogos, o Santos colhe números aceitáveis na dura seqüência que enfrenta. Mas terá que somar muitos outros nas semanas seguintes.

Atlético-PR 2 x 0 Botafogo

O Furacão mostrou ter digerido bem a goleada nos Aflitos. A torcida novamente foi vibrante na Kyocera Arena, o que sempre faz o Atlético Paranaense grande. Ter Netinho e Ferreira livres para jogar é o que melhor pode fazer Ney Franco. E o Botafogo, que tem uma tabela dura para as próximas rodadas, não dá nenhum sinal de recuperação.

Fluminense 1 x 1 Corinthians

A defesa corintiana - com Felipe, Zelão, Fábio Ferreira e Betão – não é de time rebaixável. O resto, pode se dizer que sim. Jogo de pouca inspiração de ambos os lados, mas de mais volume ofensivo para o Fluminense, que mesmo assim, atacou sem muita organização, embora soasse natural sair do Maracanã com três pontos.

Palmeiras 2 x 1 Náutico

Não foi a melhor partida do Palmeiras no campeonato. É dever dizer também que Caio Júnior não tinha nomes importantes. E há, inclusive, nomes que não tem nem mesmo no elenco, ainda que se dê um ou mais votos de confiança para Rodrigão. O blogueiro apostaria em Luiz Henrique, embora Caio precise de um lugar no time. E a partida valorosa do Náutico, também deve ser lembrada.

Sport 4 x 0 Goiás

A campanha do Sport é excelente se identificarmos as ambições do clube que tanto fez falta enquanto esteve longe da Série A. É possível até pensar na Libertadores, embora poucas pessoas de fora da Ilha do Retiro acreditem. Mas, nesse caso, só pensar já é bem salutar. Isto, aliás, falta ao Goiás, que parece grogue dentro do Campeonato Brasileiro.

Grêmio 2 x 2 Atlético-Mg

Por mais que o resultado possa parecer ruim e prejudicial para as pretensões gremistas, é dever ressaltar o belo jogo que fez o Atlético Mineiro dentro do Olímpico. Porém, se não colher ao menos um ponto no Parque Antártica, o Grêmio acumulará uma seqüência de queda na tabela. Mas parece bem consistente para ficar entre os quatro.

Vasco 0 x 1 Juventude

Post abaixo

Seleção da rodada #26 (meio de semana)

Felipe
Luizinho Netto – Rômulo – Vinícius - Juan
Ibson - Maldonado
Ferreira – Caio
Anderson Aquino – Wesley Brasília

Seleção da rodada #25 (fim de semana)

Rogério Ceni
Vítor – Breno – Durval – Richarlyson
Cristian – Rodrigo Souto
Geraldo - Vandinho
Felipe - Borges

3 comentários:

Eduardo disse...

Segue o endere�o do meu Blog, Dassler, conforme vc me havia dito, estou passando por aqui:

http://blogdoeduardobarbosa.blig.ig.com.br/

Anônimo disse...

Não dá pra concordar com o Rogerio na seleção do final de semana. O cara só fez uma boa defesa, enquanto outros goleiros tiveram atuações melhores. Mas enfim, questão de opiniao.

Gerson Sicca disse...

O Inter ontem voltou a não jogar grande coisa. A crise técnica é braba. Pra não cair precisa de 7 pontos nos próximos três jogos. Caso contrário vira filme de terror.
Cruzeiro e Santos foi um jogo muito abaixo do que se poderia esperar de equipes que estão bem na tabela.
Abraço