segunda-feira, 4 de maio de 2009

Campeão em crise


Uma final definida nos pênaltis indica equilíbrio e realmente Flamengo e Botafogo, finalistas do Carioca pelo terceiro ano seguido, mais uma vez estiveram muito parelhos. Não há como não separar o título, de novo dos rubro-negros, pela experiência dos dois goleiros. Bruno foi o herói de uma conquista alcançada em meio a um clube em crise e isso dá ainda mais respaldo para Cuca comemorar sua primeira taça expressiva.

Prestes a ser demitido quando perdeu de maneira vexatória para o Resende nas semifinais da Taça Guanabara, ele conseguiu fazer a equipe evoluir, entender suas idéias, inventar um pouco menos e, principalmente, não deixar problemas como salários cotidianamente atrasados interferirem no dia-a-dia do clube.

Ainda assim, não é Cuca o grande técnico do campeonato. Esse título fica com Ney Franco, campeão com o Fla em 2007, quase campeão em 2009 com o Botafogo. Orçamento barato, jogadores jovens, várias perdas significativas em relação ao último ano. Mesmo assim, o barco alvinegro sempre navegou bem. A personalidade para buscar o empate na finalíssima foi prova da competência do trabalho.

Depois de um primeiro tempo com ligeiro domínio do Flamengo, criando mais com Kléberson que Ibson e dando pouco espaços, o Botafogo se postou com Eduardo como zagueiro que dava fluência pela esquerda, com Túlio Souza se movimentando bem e com a equipe criando, abrindo espaços e que, não fosse o pênalti perdido por Victor Simões, poderia virar de maneira histórica, embora o empate tenha sido o mais justo. Até mesmo para mostrar o equilíbrio gritante entre os finalistas.

3 comentários:

André Augusto disse...

As vezes, o Cariocão engana os clubes, que depois penam no brasileiro. O Flamengo precisa de reforços (Adriano é bom nome, apesar do extra-campo).

O Fluminense pode ser a surpresa: tem bom time e bom técnico. O Botafogo pinta como figurante, até aqui.

André Augusto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cássio Bruno disse...

Bom o FLA ta meio ruim das pernas no campo finaceiro já faz tempo pricipalmente pelas gestões anteriores que deixaram o clube com muitas dividas. Mas vejo que s times cariocas como uma incognita pois o flamengo deve perde alguns jogadores como Josiel, Jonatas, F. Luciano, Ibson entre outros o Capitão ja foi embora mesmo o unico que fara falta eo ibson e com algumas contratações de jogadores regulares como Bruno Rodrigo para a vaga do capitão fazer algo para a permanencia de Ibson, leo moura, juan e Bruno e com a chegada do adriano axo que vai fazer boa campanha. O Fluminense tem um bom time e um bom tecnico axo que quando acerta o time vai fazer bom campeonato. Botafogo ta na quela se não perde os melhores do elenco no meio do ano e 2 ou 3 como opções para esse para compor o elenco tambem tem chances de brigar por uma boa posição.
entra ai no meu blog galera e sobre o flamengo noticias, especulações e opniões pessoais.
www.casfla.blogspot.com