sábado, 16 de maio de 2009

Uma experiência fenomenal


Estive in loco nesta sexta-feira, no Teatro Folha, no Shopping Higienópolis em São Paulo, na sabatina com Ronaldo Nazário de Lima, também conhecido como Fenômeno, Ronaldinho e, mais recentemente, como Fofão. Foram duas horas respondendo perguntas do público e dos entrevistadores Clóvis Rossi, Xico Sá, Monica Bergamo e Juca Kfouri. Presenciar Ronaldo falando de tantos assuntos, descontraído e sem receios, foi especialíssimo.

Ronaldo não evitou qualquer questão, a não ser as que tocavam em sua vida pessoal. Nada mais justo. Soltou o verbo em cima de Ricardo Teixeira, contou qual seu peso ideal e qual era em 2006 - ainda que se possa duvidar dos números -, se declarou fã de Zidane, Luc Nilis, Romário e Nelson Mandela.

Ronaldo também foi honesto e corajoso em dizer que prefere ver Ronald crescer em Madrid e ter uma "educação europeia", segundo ele mesmo. Foi o único momento em que se viu a plateia ousar repreender o maior artilheiro da história das Copas. No mais, o jogador cativou a todos e se mostrou, aos 32 anos, um cara maduro. Nas entrelinhas, até deu a entender que há uma pequena possibilidade de largar a bola em dezembro. Não faça isso, Fenômeno.

Minhas matérias sobre o evento:

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3768046-EI13759,00-Brincalhao+Ronaldo+evita+vida+pessoal+e+avalia+ser+ministro.html

Imagem: Folha de SP

Um comentário:

André Augusto disse...

Eu achei ele muito franco, Dassler. Não estive em loco, mas acompanhei a íntegra em vídeo. Até na sua postura, ele é diferente da maioria da boleirada. Sorte grande vc ter presenciado uma sabatina bacana ao vivo.

Abs!