quinta-feira, 21 de maio de 2009

Como o Corinthians eliminou o Flu


Que os laterais brasileiros não sabem marcar, não é novidade. Mas Carlos Alberto Parreira certamente sabe onde perdeu para o Corinthians: os três gols corintianos no duelo saíram por problemas de marcação de Mariano, no jogo de ida, e Eduardo Ratinho, no jogo de volta.

A bola enfiada por Cristian para o gol de Dentinho, no Pacaembu, passa justamente nas costas de Mariano, na frágil cobertura de Edcarlos.

No Maracanã, Eduardo Ratinho mostrou que ainda não sabe marcar: no combate a Jorge Henrique, faz a falta e dá a Chicão a oportunidade de ampliar a vantagem. No segundo lance, é nas costas do mesmo Ratinho que Jorge passa para encobrir Fernando Henrique e dobrar o marcador. Edcarlos, o homem da cobertura, estava longe da jogada.

Melhor nos dois jogos, o Corinthians, de fato, merecia as semifinais da Copa do Brasil. Mas que Mariano e Eduardo Ratinho facilitaram não há dúvida.

2 comentários:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e gostei muito e gostaria de convidar para acessar o meu também e conferir a postagem desta semana: Brasil, Um celeiro do Futebol-Mundial!
E participar, também, da corrente Cadê o Amauri por novos jogadores na seleção brasileira.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.

André Augusto disse...

Em compensação, os laterais do Corinthians marcam melhor e ainda contam com o auxílio de Dentinho e Jorge Henrique, dando o primeiro combate na frente, dando amis tempo ao sistema defensivo para se recompôr. Classificação merecida, realmente.